Pouco depois da inauguração de sua fábrica no Brasil, em 2015, e do lançamento do Renegade, a Jeep conquistou o lugar mais alto do pódio no segmento de SUVs, em 2016, com o lançamento do Compass e, ano após ano, a mantém até hoje.
Em outubro de 2021, o Compass, comemora os cinco anos do lançamento e o segundo lugar no ranking de automóveis do país, posição inédita em sua história, além de ser também exportado do Polo Automotivo Goiana (PE) para 16 países da América Latina.
Agora, a Jeep informa que já pode comemorar mais um marco: não perderá mais a liderança da categoria em 2021 e vai garantir novamente a medalha de ouro no segmento de utilitários esportivos, que cresce a cada ano no Brasil, assim como em outros mercados.
Vale dizer ainda que a Jeep, no país, já vendeu no ano (até o mês de setembro fechado) 112 mil unidades, o que faz do Brasil, mais uma vez, o segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A marca, que acaba de completar 80 anos ainda está em 1º lugar em participação de mercado nacional com 23% de market share no segmento de SUVs, com 30 mil unidades à frente do segundo colocado.
“Estávamos confiantes de que todo o caminho que percorremos em 2021 nos levaria a mais um ano como líderes de mercado e agora já podemos comemorar antecipadamente que, mais uma vez, a Jeep fechará o ano no topo. Mesmo como número um, não ficamos parados. Lançamos a plataforma conectada Adventure Intelligence, o Novo Compass e o Commander, o Jeep mais sofisticado produzido no Brasil, que foi um incrível sucesso na pré-venda. Além disso, temos feito um forte trabalho com a Rede de concessionários e com nossos clientes”, afirma Everton Kurdejak, Diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Também vale destacar que a marca chegou à liderança e conseguiu manter ao longo de tantos anos graças aos seus modelos de muito sucesso. Entre os SUVs médios (SUV-C) possui 50% de participação em 2021 com o Compass – que conquistou o segundo lugar entre os automóveis de passeio em setembro e o segundo melhor mês de sua história em vendas. O modelo ultrapassou a marca de 315 mil carros produzidos. Já nos Compactos (SUV-B), são 17,4% de market share este ano conquistados com o Renegade, primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Goiana, em Pernambuco.