ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • Jeep mantém liderança no mercado de SUVs no primeiro trimestre de 2022 com 21% de participação de mercado e mais de 30 mil unidades vendidas
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
segunda-feira, 16 maio 2022 / Published in ABRAJEEP Press

Jeep mantém liderança no mercado de SUVs no primeiro trimestre de 2022 com 21% de participação de mercado e mais de 30 mil unidades vendidas

Em janeiro de 2022, o mercado de automóveis e comerciais leves fechou com 116.601 emplacamentos, enquanto fevereiro de 2022 registrou 120.192 emplacamentos, representando um aumento de 3,08% em relação ao primeiro mês de 2022 e em março de 2022 foram 134.904 emplacamentos, aumento de 9,65% em relação a fevereiro de 2022.

Quando analisamos o segmento SUV, incluindo as categorias SUVB, SUVC e SUVD, em janeiro de 2022 houve um crescimento de 2,42 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Já em fevereiro um recuo de 3,73 pontos percentuais e em março de 2022, a categoria SUV voltou a crescer, obtendo 2,94 pontos percentuais em relação a fevereiro de 2022.

Isoladamente, em janeiro de 2022 a categoria SUVB cresceu 1,37 pontos percentuais; a SUVC 0,80 pontos percentuais e a SUVD 0,25 pontos percentuais. Em fevereiro de 2022 o SUVB teve queda de 4,37 p.p., enquanto o SUVC crescimento de 0,56 p.p. e o SUVD um aumento de 0,08 p.p. No mês seguinte, março de 2022 o segmento de SUVB cresceu 3,61 p.p., enquanto o SUVC e o SUD registraram queda de 0,37 p.p. e 0,29 p.p., respectivamente.

EMPLACAMENTOS JEEP NOS MÊS DE JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO DE 2022

No mercado brasileiro o emplacamento da marca Jeep em janeiro 2022 acumulou 9,74% de participação, enquanto em fevereiro de 2022 8,32% de market share e em março de 2022 foram 8,09%.

Em volume de emplacamentos Jeep foram registrados os seguintes desempenhos no primeiro trimestre de 2022 em comparativo ao mesmo período de 2021: no primeiro mês houve uma queda de 6,38%, em fevereiro um recuo de 12,78% em comparação a fevereiro de 2021 e em março a queda foi de 10,88%.

Os volumes de emplacamentos do mercado de automóveis e comerciais leves nos três primeiros meses do ano também registrou quedas. Em janeiro de 2022 o recuo foi de 28,26% em relação a 2021; fevereiro de 26,17% em relação ao mesmo mês do ano passado e em março a negativa foi de 24,77% em relação a março de 2021.

DESEMPENHO DO RENEGADE

No acumulado de janeiro de 2022 foram emplacadas 4.999 unidades do Renegade, versus 7.091 unidades emplacadas em janeiro de 2021, uma queda no volume de 29,50% e no market share de 2,81 p.p.

Até fevereiro de 2022 foram emplacadas 7.226 unidades do Renegade, versus 12.925 unidades no comparativo do acumulado até fevereiro de 2021, o que representa uma queda no volume de emplacamentos de 44,09% e de 5,13 p.p. no market share.

Já no acumulado até março de 2022 foram emplacadas 11.102 unidades do Renegade contra 19.110 unidades no acumulado até março de 2021, uma queda no volume de emplacamentos de 41,90% e de 4,91 p.p. no market share.

O Renegade encerrou o mês de janeiro de 2022 na 1ª posição, com 4.999 unidades emplacadas e no ranking de emplacamentos da indústria de autos ficou em 3º. Em fevereiro de 2022 ficou na 4ª posição, com 2.229 unidades emplacadas e no ranking em 16º lugar. No mês de março de 2022 manteve a 4ª posição, com 3.789 unidades emplacadas e no ranking subiu para o 11º lugar.

DESEMPENHO DO COMPASS

No acumulado de janeiro de 2022 foram emplacadas 4.905 unidades do Compass contra 5.029 unidades emplacadas no acumulado de 2021, uma queda de 2,47% no volume de emplacamentos e de 23,03 pontos percentuais no market share.

Até fevereiro de 2022 foram emplacadas 9.408 unidades do Compass contra 9.661 unidades no acumulado até fevereiro de 2021, representando uma queda de 2,62% no volume de emplacamentos e de 25,22 em pontos percentuais.

Já no acumulado de março até 2022 foram emplacadas 14.235 unidades do Compass versus 14.870 unidades emplacadas no acumulado até março de 2021, o que significa

uma queda de 4,27% no volume de emplacamentos e de 26,35 pontos percentuais no market share.

O Compass fechou janeiro de 2022 na 1ª posição com 4.905 unidades emplacadas e no ranking de emplacamentos da indústria de autos ficou em 4ºlugar. Em fevereiro de 2022 manteve a 1ªposição com 4.503 unidades emplacadas e no ranking 4º lugar.

No mês de março de 2022 continuou na 1ª posição com 4.724 unidades e no ranking registrou o 6º lugar.

DESEMPENHO DO COMMANDER

Considerando os modelos potencialmente concorrentes com o Commander definidos pela Stellantis, no período acumulado até janeiro de 2022, as versões do Commander (Overland TD380 e T270 e Limited TD380 e T270) somadas participam com 35,45% do segmento competitivo, totalizando 1.437 unidades emplacadas.

No acumulado até fevereiro de 2022, as versões do Commander somadas representaram 36,64% do segmento competitivo, totalizando 3.051 unidades emplacadas.

Até março de 2022, as versões do Commander somadas representaram 38,52% do segmento competitivo, totalizando 4.932 unidades emplacadas.

PERFORMANCE NO TRIMESTRE DAS CATEGORIAS SUVB E SUVBC

Quando comparado o acumulado de janeiro de 2022 a janeiro de 2021, o segmento SUVB caiu 19,33%; já no comparativo do acumulado até fevereiro de 2022 em relação ao mesmo período de 2021 a queda foi de 25,49% e no acumulado até março de 2022 no comparativo a 2021 foi de 22,26%.

Quando comparado o acumulado de janeiro de 2022 a janeiro de 2021, o segmento SUVC cresceu 39,66%, já no comparativo do acumulado até fevereiro de 2022 em relação ao mesmo período de 2021 o segmento cresceu 47,89% e até março de 2022 a categoria cresceu 49,61% em relação a 2021.

  • Tweet
Tagged under: Desempenho, jeep, Mercado, SUV

Posts Recentes

  • Ram: Performance Imbatível em Cada Caminho

    Ram: a única marca premium de picapes no Brasil...
  • 10 Anos de Jeep no Brasil: Mais do que Carros, um Estilo de Vida

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil com liderança em SUVs e série especial comemorativa

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Renegade Série Especial 10 Anos: exclusividade e espírito aventureiro

    A Jeep celebra 10 anos de produção no Brasil co...
  • Ram encerra abril com forte crescimento das vendas e presença robusta na Agrishow 2025

    Ram cresce 9,5% em abril! Rampage segue entre a...
  • Digitalents: Estratégia Digital com Propósito

    Na Digitalents, unimos tecnologia, empatia e es...
  • Stellantis abre 80 vagas exclusivas para profissionais com deficiência no Brasil e na Argentina

    A Stellantis abre 80 vagas exclusivas para prof...
  • Ram confirma presença na Agrishow 2025 com novidades e experiências exclusivas

    A Ram, marca do carneiro montanhês, chega com t...
  • Ram é a nova patrocinadora oficial da NFL no Brasil e reforça sua conexão com o público brasileiro

    A Ram é a patrocinadora oficial da NFL no Brasi...
  • Jeep Nature celebra 10 anos da marca no Brasil com edição especial em Camaragibe (PE)

    O Jeep Nature chega a Camaragibe (PE) no dia 26...
  • Nova campanha da Jeep destaca patrocínios esportivos com a jornalista Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...
  • Campanha da Jeep conecta aventura e esporte com Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • julho 2021
    • maio 2021
    • agosto 2020
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017

    Categorias

    • 14ª Edição
    • 15ª Edição
    • 16ª Edição
    • 17ª Edição
    • 18ª Edição
    • 19ª Edição
    • 20ª Edição
    • 28º Congresso e ExpoFenabrave
    • ABRAJEEP Press
    • Assembleia e Convenção
    • Blog
    • Capa
    • Chrysler
    • Dodge
    • Eventos
    • Fábrica
    • Jeep
    • Noticias
    • RAM
    • Sem categoria
    • Vantagens
    • Vlog

    QUEM SOMOS

    A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

    WEBSITE

    • Quem Somos
    • Eventos
    • Seja um Associado
    • Blog
    • ABRAJEEP Press
    • Vagas & Oportunidades
    • Webinars
    • Contato

    CONTATE-NOS

    Rua Arandu, 57 - 10º Andar
    Brooklin - São Paulo

    11 5180-4490
    Seg a Sex. 09h às 18h

    contato@abrajeep.org.br

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

    Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

    TOP