O Jeep Renegade se destaca por ser o primeiro em vários quesitos. Além de ser o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), foi o responsável por estrear a era de carros conectados da Stellantis no Brasil, também o número 1 entre os SUVs e o 4×4 mais vendido do país. Tanto pioneirismo, fez com que o modelo atingisse mais um marco de sua trajetória de sucesso: o de 350 mil unidades vendidas.
“Neste ano, o Renegade ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, Diretor do Brand Jeep para a América Latina.
O modelo, que é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile, segue sendo o número um em SUVS compactos, com 21,1% do segmento, além de estar no topo do ranking de SUVs em geral. Até julho foram 47.464 veículos emplacados, o que corresponde a 18% do BSUV. Além disso, o Renegade está presente ainda no pódio dos veículos mais vendidos do país, ocupando a quarta posição em 2021.
“Desde o seu lançamento, o modelo vem quebrando recordes e se consolidando cada vez mais. Não é por menos, já que durante seus seis anos de trajetória no Brasil alcançou marcas impressionantes e ainda colaborou para que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje”, comenta Everton Kurdejak, Diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.
O sucesso também foi impulsionado com o lançamento da versão Moab, que detém o título de ser a versão diesel 4×4 mais acessível do mercado. A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Moab AT Diesel 4×4, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4.