EM DESTAQUE
A maior praça da Ram, no Brasil, é Goiânia, por isso, a região do Centro-Oeste foi escolhida para receber a segunda unidade da flagship store, Ram House, projeto pioneiro e exclusivo do Brasil
Inaugurada no dia 20 de julho pelo Grupo SAGA, em um evento que reuniu executivos da Montadora, da Rede de Concessionárias, a equipe da ABRAJEEP e clientes, que puderam também conferir o mais novo lançamento da marca: a picape nacional Rampage.
No ano em que o Grupo SAGA completa 50 anos, a comemoração do jubileu veio com a nova loja, Ram House. São nove anos trabalhando com a marca Ram e uma trajetória muito bem-sucedida. Em seu discurso, durante a inauguração, Sérgio Maia, Diretor-Presidente do Grupo SAGA, falou da satisfação e orgulho em ser um dos 4 Dealers da Rede Ram a ter uma unidade da loja conceito e Goiânia ser uma das três cidades contempladas com o projeto. “Goiânia é a capital da Ram do Brasil, a cidade que mais vende Ram, no País, e os fatores que levam a essa performance da marca são: primeiramente o reconhecimento por parte do consumidor, da qualidade, desempenho e luxo da picape; em segundo é a força e representatividade do agronegócio em Goiás, que tem tudo a ver com a picape Ram, além disso, o estado vem obtendo um crescimento consistente e acima da média nacional nos últimos anos, somado à política do Governador, Ronaldo Caiado, de tolerância zero à violência, fazendo com que a taxa de roubo a picapes despencasse em Goiânia, estamos diante um cenário perfeito para impulsionar as vendas da Ram”, declarou Sérgio.

Sérgio Maia, Diretor-Presidente do Grupo SAGA, em seu discurso de agradecimento Executivos da Stellantis, do Grupo SAGA e da ABRAJEEP na inauguração da Ram House, em Goiânia (GO)
O Diretor-Presidente do Grupo SAGA afirmou que a intenção com a nova loja é proporcionar uma experiência completamente diferente do que estão acostumados nas Concessionárias. “Foi um projeto cuidadosamente pensado pela Montadora e implementado por nós com muito carinho e atenção. O nosso desejo foi transformar esse local em um ambiente para encontro de amigos, temos uma estação de café aberta ao público. O propósito é fazer com que os clientes nos visitem não só para comprar veículo. Com essa casa, continuaremos desenvolvendo nossa cidade e fortalecendo ainda mais a nossa marca. Vamos sustentar esse ‘trono’ de capital da Ram no Brasil”.
A construção da Ram House, inspirada nos celeiros norte-americanos com mobiliário em materiais nobres como madeira, couro e metais, que conta ainda com um charmoso café (Ram Coffee) e a Ram Store (a loja com camisas, bonés e bolsas e outros artigos pessoais com a grife do carneiro) levou nove meses para ser construída. São 900 m², considerando o mezanino – sendo 400 m² reservados somente para o showroom – e ainda haverá expansão para o Pós-Vendas com mais 3 mil m² em dois níveis: subsolo e térreo. A loja terá no total 3.900 m² de área construída até o início de 2024.

Convidados na Ram House durante o evento de inauguração
Essa é a quarta loja Ram do Grupo SAGA. São duas em Goiânia, uma em Anápolis e uma em Uberlândia. Em Goiânia, a primeira unidade está localizada em uma outra área nobre, a BR 153 e, agora, a Ram House no setor Bueno, que também é uma área nobre da cidade, ambas regiões atendem o consumidor do mercado premium. “O fato de termos uma segunda loja em Goiânia deverá impulsionar a venda da linha de importados em torno de 50% e com a chegada da Rampage, as vendas irão triplicar”, avaliou Sérgio.
EXECUTIVOS DA STELLANTIS VÃO À GOIÂNIA
Presente na inauguração da Ram House de Goiânia, Breno Kamei, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul, reforçou que a maior praça da Ram não poderia ficar de fora do projeto Ram House. “Com a primeira unidade já inaugurada em Alphaville, em São Paulo, o feedback está sendo o melhor possível, tanto em vendas, quanto em visitação, atraindo novos clientes. A Concessionária traz esse acolhimento que a gente queria desde o início. Em São Paulo tivemos, inclusive, visitas de executivos de outras marcas. Está dando muito certo esse projeto e dentro da nossa Rede novos interessados vêm surgindo, inclusive há chances de expandirmos o projeto para além das 4 lojas. Não é só uma loja conceitual, é também para vender carros, realizar manutenções e prestar serviços. Unimos o negócio a um projeto que traz um nível de experiência mais elevado”, comentou Breno.

Executivos da Stellantis, do Grupo SAGA e da ABRAJEEP na inauguração da Ram House, em Goiânia (GO)
Antonio Filosa, COO da Stellantis para a América do Sul, também esteve em Goiânia para conferir pessoalmente as instalações da nova Ram House e ficou muito satisfeito com o que encontrou.
“A loja está fantástica. Uma região que nos surpreende tanto pelo seu excelente desempenho de vendas de Ram, merecia uma unidade como essa. Agradeço ao Sérgio Maia e ao Grupo SAGA pelo incrível trabalho e pelos 50 anos de atividades. Para mim é um privilégio trabalhar com marcas como a Ram”.
Durante a inauguração foi apresentada aos convidados a nova picape nacional: Rampage, com a exposição de um modelo no showroom da loja. O Vice-Presidente da Ram para a América do Sul, Breno, comentou o sucesso que foi a pré-venda há pouco mais de um mês, quando foram comercializadas 5 mil unidades da Rampage. “A picape ainda nem chegou nas lojas e já é este sucesso. Certamente será a número um do Brasil”, comemorou o executivo. “Parabéns à Rede e à ABRAJEEP pelo excelente trabalho. A Ram bate recorde de vendas, ano após ano”.
GOVERNADOR DE GOIÁS PRESTIGIA A INAUGURAÇÃO
Mesmo com uma agenda bastante apertada, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez questão de comparecer ao evento de inauguração da Ram House e parabenizar os executivos do Grupo SAGA pelos 50 anos de atividades. “Parabenizo o trabalho que vem sendo executado pelo Sérgio Maia e todos do Grupo SAGA, certamente o seu Toninho ficaria muito orgulhoso de como os seus filhos vêm conduzindo os negócios, tornando a SAGA uma referência de Goiás e a patamares de excelência para a América Latina, o que nos deixa extremamente orgulhosos. Como Governador, reverencio o trabalho do empresário goiano que leva o nome do estado para o cenário internacional. Fico também muito feliz de poder encontrar aqui o senhor Antonio Filosa, COO da Stellantis para a América do Sul e digo: acredite em nosso Estado, pode investir, Goiás estará sempre de portas abertas para receber investimentos”.

Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, participa do evento promovido pelo Grupo SAGA
Caiado aproveitou para compartilhar alguns números obtidos em seu governo. “O estado de Goiás cresce 6,6%, enquanto o Brasil 2,9%. Os nossos resultados têm sido muito acima de média. Em 2020, o PIB de Goiás foi de 220 bilhões de reais e em 2022 chegamos a 279 bilhões de reais, atingimos um percentual estratosférico e contribuíram para isso a agropecuária, mineração, o comércio e a indústria. Goiás apresentou a maior queda do nível de pobreza e extrema pobreza. Após 17 anos, pela primeira vez a renda do goiano ultrapassou a renda média do brasileiro. Fizemos um importante trabalho de inclusão social, estamos levando cidadania a todos lugares”, enfatizou o Governador, que também falou sobre o tema segurança: “com uma política eficiente estamos vendo índices como o de roubo a veículos despencarem”.
O Vice-Governador de Goiás, Daniel Vilela, também visitou as novas instalações da Ram House, e reforçou o quanto é gratificante acompanhar o crescimento e o sucesso dos empresários goianos, como Sérgio Maia. “O Grupo SAGA é o maior revendedor da picape Ram fora dos Estados Unidos, é uma honra para nós goianos. Aproveito para agradecer a visita do Antonio Filosa ao nosso estado e dizer que é muito simbólica e demonstra que Goiás inspira confiança e confirma a nossa pujança econômica”.

Daniel Vilela, Vice-Governador de Goiás, também visitou as novas instalações da Ram House
UPDATE ABRAJEEP ESPECIAL
Para aproveitar a festa de inauguração da segunda unidade da Ram House no mundo, desta vez do Grupo Saga, em Goiânia (GO), foi realizada a gravação especial do Update ABRAJEEP.
Para falar da flagship store, que representa todo o posicionamento premium da marca, participaram do vídeo: Sérgio Maia, Diretor-Presidente do Grupo SAGA; Antonio Filosa, COO da Stellantis para América do Sul e; Eduardo Meneghetti, Presidente da ABRAJEEP.
Eduardo parabenizou Sérgio pelo Grupo SAGA ser o maior vendedor de Ram fora dos Estados Unidos e pelo novo empreendimento. “Esse conceito tem tudo a ver com a nossa cidade, a Ram House é realmente a cara de Goiânia e o mercado de picapes por aqui é enorme. A nova casa vai só incrementar a venda da Ram e vamos fazer a nossa marca ser ainda mais forte”, comemorou Sérgio.
Filosa também parabenizou Sérgio e agradeceu a sua importante contribuição para os resultados da Ram no Brasil. “A Ram House é um sonho que se realizou e que deve ser comemorado junto aos 50 anos do Grupo SAGA e dos 10 anos da Ram”.
E, aproveitando o momento de celebrações, na ocasião, Eduardo Meneghetti também presenteou Antonio Filosa com um troféu simbólico ao tamanho da produção de 1 milhão de unidades Jeep produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco.

Eduardo Meneghetti e Sérgio Maia entregam troféu a Antonio Filosa, em homenagem a produção de 1 milhão de unidades da Jeep, no Polo Automotivo Stellantis Goiana (PE)