A Jeep acaba de lançar uma nova campanha publicitária estrelada pela jornalista Fernanda Gentil, voltada às transmissões esportivas que contam com o patrocínio da marca nos próximos meses. Com veiculação na TV e plataformas digitais entre abril e junho, a ação reforça a conexão entre a Jeep e o universo do esporte, apostando em conteúdos bem-humorados, autênticos e cheios de personalidade.
Criada pela agência Fbiz, a campanha é composta por peças desenvolvidas sob medida para três modalidades nas quais a Jeep tem presença estratégica: o basquete da NBA, com patrocínio máster das transmissões da temporada 2025 na ESPN e Disney+; o surfe da WSL; e o futebol, com ativações no SporTV e na CazéTV.

Jeep reforça seu espírito aventureiro, emocional e esportivo com uma campanha que celebra o estilo de vida em movimento
Para personificar essa ligação com o esporte, a Jeep escolheu Fernanda Gentil como rosto da campanha. Conhecida pelo carisma e longa trajetória na cobertura esportiva, a apresentadora também é uma entusiasta declarada da marca. Sua participação dá o tom leve e espontâneo das peças, criando uma ponte natural entre o público e os valores da Jeep.
“Ter a Fernanda Gentil conduzindo um bate-papo com nossos SUVs foi incrível por toda sua ligação com o esporte, mas melhor ainda são as respostas dos nossos entrevistados! Vale muito conferir”, destacou Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
O primeiro dos três filmes da campanha apresenta o fictício programa “Bate-Bola com um Craque”, em que Gentil entrevista o Jeep Renegade como se fosse uma estrela do esporte. Em clima descontraído, o SUV responde às perguntas com personalidade, tendo suas qualidades — como força, agilidade e capacidade de superação — comparadas às de um verdadeiro atleta.

Jeep Renegade em cena do primeiro filme: Bate-Bola com um Craque
“Queríamos ir além da publicidade tradicional. Criamos atrações fictícias inspiradas nos grandes programas esportivos, tratando o carro como uma estrela, com direito a entrevista e tudo. O resultado é um conteúdo criativo, com cara de entretenimento”, explicam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, Vice-Presidentes de Criação da Fbiz.
A campanha amplia o posicionamento da Jeep como uma marca conectada à aventura, à emoção e ao estilo de vida esportivo — e convida o público a ver seus SUVs sob uma nova perspectiva: a de verdadeiros craques do asfalto (e fora dele).
📺 Assista ao primeiro filme: Bate-Bola com um Craque, no Youtube, ou no site da ABRAJEEP.