A FCA anunciou um novo plano de manutenção para toda a linha Renegade e Compass a partir dos modelos 2019, que torna esse processo mais simples e claro tanto para os clientes como para as Concessionárias. Serão considerados como prazo entre uma revisão e outra não só a distância percorrida (12.000 km) como também o intervalo de tempo (12 meses). Dessa forma, passará a valer a condição for atingida primeiro, tempo ou quilometragem.
Com o novo plano de manutenção, também deixam de existir as trocas de óleo intermediárias requeridas anteriormente, pois todas serão efetuadas durante as revisões programadas. As mudanças permitem que os clientes tenham mais facilidade para programar o momento certo de levar os veículos para revisão.
Para as Concessionárias, por sua vez, haverá maior previsibilidade sobre o momento exato de abordar os clientes para avisá-los de que precisam agendar as revisões programadas, evitando que percam o prazo para sua execução e a garantia dos seus veículos. Com isso, terão a oportunidade também de ampliar suas receitas com os serviços de pós-vendas.
Modelos anteriores
Os modelos 2018 e anteriores permanecem com o plano de manutenção antigo, que estabelecia o intervalo entre as revisões somente pela quilometragem. Além disso, os clientes precisam fazer uma troca de óleo intermediária, caso dentro de um ano a quilometragem para a revisão não seja alcançada.