A Ram, mais uma vez, promoveu uma ação especial juntamente com a sua Rede para lançar oficialmente a Ram Classic.
A Rede de Concessionários abraçou a ideia e cada loja convidou no dia 15 de setembro, 30 clientes vips, ofereceu coquetel, expôs a picape e preparou o showroom para acompanhar a Live promovida pela equipe da Stellantis, que trouxe detalhes do veículo e da sua comercialização.
A equipe de comunicação da ABRAJEEP esteve na Concessionária Europamotors De Nigris Jeep, na Vila Nova Conceição, em São Paulo (SP) para acompanhar a ação.
Mauro Toshie Ishikawa, Diretor de Vendas da Europamotors, afirmou que a nova picape premium é uma excelente oportunidade para o consumidor entrar para a marca Ram devido o preço altamente atraente, especialmente quando comparada a similares que custam acima de R$ 430 mil.
Outra vantagem destacada pelo Diretor de Vendas é o tempo de espera da entrega em relação aos outros modelos das picapes Ram e, complementou: “É um público que vem com uma expectativa melhor em termos de time, entrega e valor”.
Ishikawa contou que os eventos presenciais fazem uma grande diferença, principalmente, depois da pandemia e levantou pontos relevantes como: a importância em ver o veículo pessoalmente; sentir o clima da Concessionária; conhecer a estrutura do atendimento e checar onde será entregue o carro.
Para o Diretor de Vendas, a expectativa de comercialização deve atingir um mix de 25% entre os modelos Ram 3500, 2500 e 1500 Rebel: “A nova picape se soma a um line-up incrível e esperamos que seja um sucesso como os outros foram”.
Ao fim do dia, as duas unidades da Europamotors De Nigris Jeep, em São Paulo, comercializaram 25 unidades da Ram Classic.
OS MAIS NOVOS PROPRIETÁRIOS DA RAM CLASSIC
Paulo Veloso, 42, músico_ Apaixonado por picapes desde adolescente, Paulo foi convidado para ir até a Europamotors conferir o lançamento e saiu de lá com o contrato de compra assinado. “É a primeira vez que sou cliente Ram, no Brasil. Eu já havia feito test-drive na Rebel 1500 e quase comprei, mas ela não tinha a identidade Dodge Ram que eu guardava na lembrança. Era essa picape cromada e com “jeito americana”, como a Classic, que eu desejava”, disse o músico.
Além desta identidade que veio ao encontro do que Veloso desejava, outro fator influenciado em sua escolha na Ram Classic é não ter restrições como a Ram 2500 e a 3500, que são consideradas caminhões.
Como gosta de carros americanos e espaçosos, o músico justificou a escolha: “Eu tenho 1,95 de altura, regulei o banco e me sentei no banco de trás para checar se ficava confortável, isso é muito difícil de acontecer em qualquer carro aqui no Brasil. A Ram é uma picape que tem tudo o que você precisa, em espaço, acabamento e tamanho, não tem concorrência no Brasil”.
O músico sugere que as pessoas conheçam a Ram Classic para que percebam o quanto é diferente das outras picapes no Brasil. “Quem tem um carro deste tamanho e com um perfil de pneus desse, não quer outro tipo de carro. Pode ser mais difícil para encontrar lugares para estacionar devido ao seu tamanho, mas os inúmeros benefícios se sobressaem, além é claro, do potente motor V8”, concluiu.
Amauri Japonesi, 53, empresário_ Fã de picapes, Amauri já foi proprietário de Hilux e Amarok, agora comprou a Ram Classic, mesmo sem vê-la ainda na pré-venda.
Japonesi recebeu o convite para o evento de comercialização da Ram Classic, em São Paulo (SP), e comemorou: “Eu vim de Sorocaba para conferir a picape e a minha expectativa foi superada. Adorei a recepção, a apresentação do carro, gostaria de levar se já tivesse a entrega. Quero usá-la na cidade e para viajar com minha esposa”.
Ao checar todos os detalhes do carro, o empresário destacou o tamanho, a tecnologia e ficou impressionado com o espaço interno atrás do motorista.
Rubens do Amaral Gurgel, 55, empresário_ Empresário no setor de infraestrutura, Rubens já teve Hilux, Silverado, S10 e L200 e conhece todas as picapes da marca Ram, mas foi com a Classic que ele entrará para a marca. “A picape me atraiu porque ela é um pouco mais bruta, menor e tem a motorização como da 1500”, pontuou.
Rubens tinha a intenção de usar a Ram Classic apenas no ambiente off-road, mas mudou de ideia e fará da sua mais nova picape o carro do dia a dia. Sobre o evento de lançamento na Europamotors, comentou que foi fantástico, muito bem atendido e até se tornou amigo do vendedor “Eu estava na expectativa de comprar uma Ram desde o final do ano retrasado, meu momento econômico e financeiro chegou e o carro que eu escolhi foi a Ram Classic”, comemorou Rubens.