FIQUE POR DENTRO
Serão apresentadas novas campanhas e haverá uma forte presença na mídia, ao longo do ano, contemplando diversos canais
Em 2023, a Jeep volta a ter inserções nos canais abertos de TV, como uma das marcas do Grupo Stellantis, que patrocinará as transmissões do futebol da Rede Globo. “Isso nos dará mais visibilidade e cobertura do nosso público-alvo. Certamente será uma alavanca para os negócios. Continuaremos firmes no digital, com muita tecnologia e sofisticação para garantir uma geração de demanda consistente para nossos Concessionários, trazendo fluxo físico, digital e leads altamente qualificados”, afirma Frederico Battaglia, CMO (Chief Marketing Officer) da Stellantis South America.
Sem entrar em detalhes, Frederico diz que a Ram terá uma novidade muito especial com um plano de comunicação e marketing com a dimensão e qualidade que a marca merece. “Por enquanto estamos trabalhando em todas as frentes para garantir que a marca Ram suba significativamente de patamar”, conta Frederico.
As assinaturas das marcas continuarão fortalecendo a essência de cada uma, ou seja, Jeep ligada à natureza e aventura, uma Love Brand com legiões de fãs que têm o espírito Jeep; e a Ram totalmente inserida no universo do poder e luxo. “Nosso foco é manter muito claro o posicionamento e o espírito de cada marca para os respectivos públicos-alvos”, esclarece Frederico, acrescentando a relevância do trabalho de marketing da Rede: “é fundamental a complementariedade do marketing da Rede de Concessionárias, com pessoas exclusivas, especializadas e dedicadas à área, mensurando os resultados para que os investimentos ocorram de maneira assertiva”.
JEEP EXPERIENCE E RAM ARENA VIRÃO COM NOVIDADES
Em 2023, os eventos de experiência como Jeep Experience e Ram Arena sobem de patamar, especialmente em relação à maturidade e profissionalismo. Frederico explica que se tornarão mais instagramáveis, isto é, serão um gerador de conteúdo para que os visitantes possam compartilhar nas redes sociais, tornando-os até maiores do que são fisicamente. “Além disso, traremos uma novidade: o simulador, um grande videogame em forma de carro. Será um chamariz para atrair e cativar o público. Com certeza deixará a visita ainda mais inesquecível. Estamos muito empolgados com as novidades! A integração entre Rede e Montadora sempre foi um dos pontos fortes desses eventos e é, sem sombra de dúvida, o que garante os resultados absolutamente incríveis de vendas que sempre atingimos”, avalia o executivo da Stellantis.
FORTALECIMENTO DO DDM
O plano mais ambicioso e uma grande aposta da Stellantis continua sendo o crescimento da plataforma de marketing DDM – Dealer Digital Marketing, que recebeu inovações e integrações com o WhatsApp, deixando o dispositivo ainda mais assertivo. “Temos a chance de juntos gerarmos dezenas de milhares de leads de muita qualidade a custos imbatíveis. Isto porque nossas audiências, ou seja, as pessoas que navegam pelos sites da Jeep e Ram são altamente qualificadas e realmente interessadas pelos produtos e marcas. Conto com o crescimento significativo da utilização desta ferramenta por parte dos Concessionários devido a eficiência do DDM como fonte de geração de qualidade de leads”, conclui o executivo