O ano de 2022 não poderia ser mais promissor para os nossos negócios e encerramos o primeiro trimestre de uma maneira bastante positiva e com excelentes expectativas, embora ainda tenhamos muitos desafios pela frente. A Jeep manteve a liderança no mercado de SUVs com 21% de participação de mercado e mais de 30 mil unidades vendidas.
O mês de março foi marcado pelo lançamento da Ram 3500, sinônimo de alto luxo, mais força, mais capacidade e alta tecnologia embarcada. Hoje, em todo o Brasil, são 55 Concessionárias Ram, que foram responsáveis pelas 1.109 vendas da picape, somente no dia do seu lançamento e em apenas 5 horas, comprovando a força e potencial do nosso mercado na categoria de picapes full size.
Em menos de um mês, mais um importante passo foi dado, agora pela marca Jeep® em direção ao mercado de eletrificados. No dia 04/04, data do Jeep Day, foi apresentado ao mercado brasileiro o Compass 4xe híbrido plug-in. A plataforma 4xe marca o início da eletrificação da Jeep no Brasil. O projeto iniciou em 40 Dealers espalhados pelo País e essa seleção foi de acordo com a avaliação de demanda nas cinco regiões do Brasil. Com uma estimativa inicial de vendas de 120 veículos por mês, o Compass 4xe vendeu todo o estoque de mais de dois meses da Rede apenas nas primeiras cinco horas após seu lançamento. Parabéns ao belo trabalho realizado por nossa Rede, sem deixar de mencionar todo o trabalho e suporte que tivemos da Montadora.
Especificamente no Brasil, o mercado de veículos elétricos deve seguir em ascensão, especialmente por três fatores: legislação, a competitividade de mercado e a matriz energética. Ainda há um longo caminho a percorrer e muitos desafios pela frente, por isso falar sobre este mercado é cada vez mais imprescindível. Nesta edição da ABRAJEEP PRESS o professor Fábio Delatore, do curso de Engenharia Elétrica da FEI e um especialista no mercado, esclarece sobre a eletrificação na indústria automotiva.
E já pensou em usar na Concessionária a criptomoeda? Se você acha que é algo distante da nossa realidade, saiba que este foi um dos temas trazidos na edição 2022 da NADA SHOW e que o Mercado Livre Autos evidenciou ao promover um evento para apresentar as principais tendências reveladas nesta importante feira mundial e que destacamos nas próximas páginas.
Paulo Toniolo Jr.
Presidente da ABRAJEEP