Destacamos, nesta edição, a evolução do Next Jeep. O programa, criado em junho de 2016, ganhou impulso neste ano e vem mostrando seu grande potencial para crescer e se consolidar como principal ferramenta de fidelização dos consumidores no longo prazo. Depois da adesão de apenas 376 clientes em 2017, esse volume saltou para mais de 3 mil, entre janeiro e agosto deste ano.
O crescimento do Next Jeep reflete um empenho maior da Rede para mostrar aos clientes os seus benefícios. Por isso, aproveitamos para compartilhar aqui a experiência de três Concessionárias que estão alcançando um desempenho bastante favorável com o programa.
Outra boa notícia é a mudança estabelecida pela FCA no plano de manutenção dos carros a partir dos modelos 2019. Agora, vale também o tempo, além da quilometragem, para definir os intervalos das revisões. A medida atende a uma aspiração da Rede, que passará a contar com a visita dos clientes à oficina no máximo em um ano, e poderá realizar ações mais assertivas para programar as revisões.
Por outro lado, alertamos as Concessionárias para ficarem atentas e aproveitarem as novas turmas que a FCA está criando para viabilizar o treinamento de 100% dos consultores de serviços. É fundamental que todos estejam muito bem preparados para dar o melhor atendimento aos clientes. Estamos num momento crucial para a realização desse aperfeiçoamento, diante do grande aumento que haverá na demanda de pós-vendas daqui para frente, como consequência da liderança da marca nas vendas de SUVs no Brasil.
Para estar em dia com as novidades que envolvem a mobilidade urbana no Brasil e no mundo, participamos do Mobility Day 2018 e trazemos informações sobre alguns dos temas discutidos no evento. Todas as apresentações evidenciaram as mudanças que estão ocorrendo no mercado de transporte, com a introdução de novos produtos e serviços que estimulam a dissociação entre o uso e a posse dos veículos.
Esse cenário exige a evolução das Distribuidoras para um novo modelo de negócio, assunto discutido no 28º Congresso & ExpoFenabrave. Para fomentar o debate dessas ideias, trazemos alguns dos pontos expostos na mesa-redonda que abordou os desafios e oportunidades para as Concessionárias, nesse ambiente de transformação. Promover uma experiência positiva para os clientes, voltando-se para atender suas necessidades de mobilidade com a oferta de outros serviços, além da venda de veículos, foi a tendência indicada pelos participantes da discussão para o futuro dos Dealers.
Em outubro, entre os dias 15 e 17, teremos a realização da Convenção Jeep, reunindo a montadora e a Rede, na Bahia, com destaque para a apresentação do Renegade 2019. Também continuamos os preparativos para a nossa Assembleia Geral Ordinária, marcada para 21 de novembro.
Boa leitura!