Chegamos em setembro, o mês escolhido para realizarmos a Convenção ABRAJEEP. O nosso encontro desta vez será em Las Vegas, EUA, entre os dias 25 e 29 de setembro. A antecipação se deve pelo fato deste ano termos as eleições no início de outubro e a Copa do Mundo do Qatar em novembro. Tudo está sendo preparado com muito empenho e dedicação para que tenhamos mais uma vez um evento marcante, onde além de prestarmos as contas e dividirmos as informações sobre o ano que passou, discutiremos temas relevantes e alinharemos os nossos negócios juntamente com a Montadora e Banco, incluindo o planejamento para 2023, bem como, teremos o momento para confraternizarmos o encerramento de mais um ano desafiante e de conquistas.
Nesta edição da ABRAJEEP PRESS destacamos o recente lançamento da Jeep que certamente trará mais força para os nossos negócios: a picape Gladiator. A ação, já adotada nos últimos lançamentos, em que a Jeep juntamente com a nossa Rede apresenta a novidade ao mercado vem se mostrando assertiva. Em apenas 3 horas foram comercializadas 322 unidades, quantidade que estava sendo prevista até o fim do ano.
O mês de agosto ainda reservou outras boas notícias. Pelo reconhecimento ao excelente desempenho da nossa Rede que atingiu as notas de NPS mesmo num ambiente adverso com os problemas de qualidade, conseguimos que a Stellantis baixasse a nota do CSI do segundo quarter. Também comemoramos as 400 mil unidades vendidas do Renegade, desde que foi lançado e produzido no Brasil, em 2015. E, antes de encerrar agosto, ainda tivemos mais dois importantes acontecimentos, o lançamento da Ram Classic, o modelo de entrada da marca na categoria de picapes premium. E, para finalizar comemoramos as 16 mil unidades comercializadas do Commander. O modelo que foi desenvolvido no Brasil e é produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE) acaba de completar um ano do seu lançamento no País. Estes são alguns dos temas que reunimos nesta edição e apresentamos nas próximas páginas.
Destacamos ainda nesta edição da ABRAJEEP PRESS os resultados da 26ª Pesquisa Fenabrave que revelaram ótimos desempenhos da nossa Associação e das nossas Marcas, na maioria dos quesitos acima da média, com evoluções expressivas como na questão da Comunicação com os Concessionários, resultado de um intenso trabalho e a adoção de uma nova estratégia para atender o pleito da Rede. E, estamos muito atentos aos demais pontos abordados na Pesquisa e que exigirão melhorias para que juntamente com a Montadora possamos tomar as melhores decisões. Não poderíamos deixar de agradecer o engajamento de 100% da nossa Rede em responder a Pesquisa Fenabrave e o elevado nível aderente à nossa realidade expressada pelos Associados, que reconheceram o nosso esforço em representá-los. Em nome da nossa diretoria, muito obrigado!
Um bom trabalho a todos e nos vemos em Las Vegas!
Paulo Toniolo Jr.
Presidente da ABRAJEEP