Mantendo a liderança no segmento SUV, nos primeiros quatro meses de 2023, a Jeep emplacou 41.725 unidades contra 41.120 entre janeiro e abril de 2022, o que representou um aumento de 1,47%. Já em relação ao market share houve uma ligeira queda (1,93%), pois no acumulado deste ano a participação de mercado foi de 19,30%, enquanto em 2022 representou 21,23%. A Ram, segundo dados baseados no levantamento conduzido pela FENABRAVE, pela primeira vez desde que estreou no Brasil, a marca atingiu no mês de março, mais de 1.000 emplacamentos em um único mês. Foram 1.171 unidades, colocando-a como a vice-líder do segmento
premium, no primeiro trimestre. No total, foram 2.433 picapes registradas, crescimento de 519% sobre o resultado dos três meses iniciais do ano passado. Prestes a chegar no mercado, a nova Ram 1500 Limited deverá impulsionar ainda mais as vendas e o desempenho da marca no País.
Mesmo na liderança com a Jeep e ótimas expectativas para a Ram, estamos diante de um cenário novamente desafiador para 2023. Para falar sobre os trabalhos que a ABRAJEEP vem desenvolvendo em conjunto com a Montadora, Thiago Nahas, Diretor da ABRAJEEP e líder da Comissão de Vendas foi entrevistado pela nossa equipe. Quem também compartilha os trabalhos que vêm sendo realizados é o Diretor da Comissão de Pós-Vendas, Bernardo Chieppe. Temos uma longa trajetória a seguir e muito trabalho a realizar, mas o nosso time está engajado em busca das melhores propostas e condições de trabalho.
Nesta busca por ações comerciais atrativas, a Rede participou recentemente da campanha Jeep Celebration e fomos acompanhar o desempenho do evento na Concessionária McLarty Maia Jeep, na Barra Funda, em São Paulo SP). Tem ainda a temporada 2023 do Jeep Experience e Arena Ram, que começou em março na cidade de São Paulo e agora percorrerá o Brasil. Uma das prioridades da ABRAJEEP, no último ano, foi trabalhar na migração do sistema de consultas de emplacamentos de veículos para a plataforma BI ABRAJEEP, a fim de aprimorar as pesquisas e os relatórios, com o propósito de melhora a produtividade da Rede e lhe proporcionar informações mais precisas e completas. Após fase experimental, a ABRAJEEP coloca a ferramenta à disposição de toda a Rede.
Aproveitamos o momento para informarmos aos nossos Associados que a Convenção ABRAJEEP 2023 já tem data marcada. Será entre os dias 20 e 21 de novembro, em São Paulo, no Palácio Tangará. Fiquem atentos, pois em breve traremos mais informações.
Até a próxima e um bom trabalho a todos.
Eduardo Meneghetti
Presidente da ABRAJEEP