Já havia iniciado a sessão da 18ª Assembleia Geral da ABRAJEEP quando Paulo Toniolo Jr., Presidente da ABRAJEEP que ocupa a função até dezembro de 2022, chegou ao evento. Para muitos foi uma surpresa já que a sua ida não era certa devido a recente e prematura perda do seu pai. Muito emocionado, Paulinho, como é chamado pelos colegas da Rede e Associação, subiu ao palco e agradeceu o empenho de todos para a realização de mais uma edição da Assembleia e Convenção ABRAJEEP. “Eu queria agradecer meus amigos que incentivaram e me motivaram a estar hoje aqui. Além disso, nos últimos meses eu fiquei completamente afastado das atividades associativas e hoje me deparo com este evento incrível em Las Vegas, como a Rede merece. Parabéns a toda equipe da ABRAJEEP, Diretoria, a agência Go Together e Stellantis. Aproveito, também, para estender os agradecimentos os patrocinadores. Juntos construímos o nosso negócio e viabilizamos este importante evento. Contamos com vocês nos próximos anos”, disse.
E os agradecimentos continuaram. “Aproveito para parabenizar a nova Diretoria, Eduardo Meneghetti e Roberto Figueiredo que são merecedores dos cargos que ocuparão a partir de janeiro de 2023, Presidente e Vice-Presidente, respectivamente. Nada mais é do que a concretização dos trabalhos que ambos vêm desenvolvendo nos últimos anos. Vocês vivem e respiram o negócio, conhecem profundamente, são as pessoas que já tocam o dia a dia da Associação e merecedores dos cargos. Em nome da atual Diretoria, contem conosco pelos próximos 2 anos. Temos muitos desafios para manter as nossas marcas no patamar onde estão. Toda a sorte do mundo a vocês!”, desejou Paulo.
No dia seguinte, 27 de setembro, entre as Reuniões da Stellantis, Paulo Toniolo Jr. aproveitou o momento – já que não ficaria até o dia seguinte para o jantar de encerramento – e falou sobre o período que esteve à frente da ABRAJEEP e a sua relação com a Associação, Rede e Montadora. “Queria pedir licença para vocês já que este é o último evento, até o fim do ano, que estaremos todos reunidos, para proferir algumas palavras. Fazendo uma reflexão sobre a minha relação com a ABRAJEEP, preciso voltar lá no ano da sua fundação em 2007. Foram muitos aprendizados, dificuldades, mudanças e, gostaria de dizer mais uma vez, que nada é feito sozinho. Quando assumi novamente a Presidência em 2019 continuei o trabalho muito bem-feito dos meus antecessores Leonel, Serginho e do Riguel. Aliás, quero aproveitar aqui para fazer um agradecimento especial a uma pessoa que desde o fim da década de 90 é meu amigo de todas as horas e por quem eu tenho um profundo respeito e admiração, Riguel Chieppe. Eu só pude ocupar a presidência da Associação por causa dele. O meu agradecimento e amizade de sempre. Mas, claro, me dirijo também à nossa Diretoria e ex-Presidentes, Luiz Teixeira, Alessandro Maira, Sergio (Serginho) Maia e Leonel Bortoncello. Uma Diretoria que trabalhou de forma sinérgica. Estivemos juntos nos melhores e piores momentos, tomando as decisões em conjunto em prol de todos, mesmo que para cada um de nós não fosse favorável; e claro, não poderia deixar de citar o Conselho que nos dá o seu imprescindível suporte”.
Falando mais especificamente dos últimos 4 anos, Paulo destacou que foi um período bastante intenso, não só pela pandemia, mas também pelo reflexo da crise sanitária e teve ainda a fusão da FCA e PSA com mudanças no quadro da diretoria, novas demandas e processos. “Aprendemos muito nos últimos anos. O que procuramos fazer como Associação era dar representatividade e criamos mais de 20 Comitês de Trabalho nestes últimos 4 anos, promovemos diversas reuniões virtuais e presenciais com a Montadora para abordarmos temas difíceis e complexos, muitas vezes com pontos divergentes, mas o respeito sempre prevaleceu; trocamos informações urgentes e nos empenhamos para tornar o momento menos complicado e conseguimos inclusive fazer mais! Fizemos, talvez, os melhores anos da nossa história durante os piores anos que a nossa sociedade passou. Particularmente, foi um desafio e aprendizado que ficarão marcados para sempre na minha vida. Agora, ao passar o bastão afirmo que seguiremos juntos, mais fortes, unidos e fazendo história com as nossas marcas. A minha gratidão a tudo que vivi aqui”, finalizou Paulo.