Desde que instalou sua fábrica no Brasil em 2015, a Jeep apresenta ótimos resultado de venda, mas o ano de 2021 tem sido destaque na história da marca no país. Agosto foi o terceiro mês seguido que a Jeep registrou recorde em sua participação de mercado na indústria. Em junho foram 8%, em julho 8,3% e no último mês 8,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos, com 13.552 carros emplacados.
Em relação ao segmento de SUVs, a marca garantiu 23% de market share no mês. No acumulado de 2021, a Jeep tem 23,4% de participação, ultrapassando a marca de 100 mil carros vendidos.
A Jeep também manteve a liderança novamente no pódio geral de SUVs no mês, com o Compass em primeiro lugar e o Renegade em segundo. Os dois modelos também se
mantiveram no top 10 da indústria em agosto, com o Compass em quarto lugar e o Renegade em sexto. Ambos lideraram também novamente suas respectivas categorias. O utilitário esportivo médio da Jeep atingiu seu segundo melhor mês da história desde seu lançamento em agosto, com 6.820 unidades. Já o Renegade teve 6.710 unidades vendidas no oitavo mês do ano, com 17,9% do seu segmento.
O lançamento do Commander, o novo SUV da Jeep no Brasil, também marcou o mês de agosto. Sua pré-venda começou às 13h do dia 26, data oficial de seu lançamento. Em seis horas foram comercializados mais de 2.800 carros, ou seja, mais de três lotes. Até o fim do mês foram vendidos quase 5 mil veículos.
“Ser líder não exige esforço apenas para conquistar o primeiro lugar, mas, principalmente, para se manter nessa posição. Mais uma vez garantimos os dois primeiros lugares em SUVs e ainda elevamos nosso percentual de participação de mercado. Para completar, tivemos um sucesso estrondoso com a pré-venda do Jeep Commander, não comprometendo a comercialização do Compass, que cresceu ainda mais de julho para agosto, mesmo com a chegada do nosso novo modelo”, afirma Everton Kurdejak, Diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.