A Ram encerrou 2022 não somente com o terceiro ano consecutivo de vendas recordes mas com nada menos que 83% de crescimento sobre 2021. Foram 5.056 emplacamentos, o que colocou a marca das picapes mais fortes e sofisticadas do Brasil como a terceira no ranking do mercado premium, com 12,1% de participação de um nicho que diminuiu 10% ante o ano passado.
Em relação aos modelos, o maior destaque foi para a Ram 3500. Lançada no final de março, a topo de linha da marca rapidamente se tornou a estrela da companhia, fechando o ano com 2.201 unidades registradas. Isso a colocou em terceiro na lista dos veículos premium mais vendidos do país.
Nesta mesma relação, a Ram 1500 Rebel também teve desempenho comercial excelente, ficando na nona colocação – 1.251 emplacamentos, 134,7% a mais do que 2021. A Ram 2500 veio logo atrás com 1.048 registros e a Ram Classic, apesar de ter as primeiras entregas em outubro, já contabilizou 552 unidades.
Vice-líder em dezembro
Analisando apenas os resultados do último mês de 2022, a Ram foi a segunda colocada entre as marcas premium, com 1.005 unidades e 19,3% de participação. Entre os veículos, a Ram 3500 também foi a vice-líder, com 451 emplacamentos.