Marca vive um grande momento da sua história no Brasil, registrando nos últimos anos vendas recordes
Isolando a América do Norte, o Brasil é o principal mercado para a Ram. Em um intervalo de menos de três anos, a marca de picapes premium realizou quatro lançamentos no País, comprovando o potencial do mercado brasileiro e, em 2023, chegarão mais duas grandes novidades: em breve, a Ram 1500 Limited e no meio do ano, o primeiro modelo nacional da picape Ram produzido no site da Stellantis de Goiana (PE).
Este processo de ascensão e expansão da marca no País caminha de mãos dadas com o crescimento e fortalecimento da Rede. Em 2021 eram 53 Concessionárias Ram e a previsão é dobrar esse número em curto prazo. Desde o ano passado, as lojas vêm passando por um processo de revitalização para se enquadrarem no novo padrão de layout. O ano de 2023 reserva ainda outra novidade, o lançamento do projeto Ram House: uma proposta nova de experiência para o cliente. Em princípio serão apenas 4 lojas no Brasil (Goiânia, duas unidades em São Paulo e Florianópolis), que ganharão ares de celeiro, traduzindo o universo da marca. Além de promover os negócios, contarão com uma área para eventos, conveniência e gastronomia.
O evento de experimentação da marca, Ram Arena, que já percorreu as grandes capitais no ano passado, também continua neste ano e comprova ser mais uma importante ação que visa fortalecer a relação com os consumidores, tornando-os fãs da marca.
A ABRAJEEP segue trabalhando com o propósito de contribuir para o crescimento e fortalecimento da marca no Brasil, apoiando os seus Associados por meio dos Grupos de Trabalhos e Comissões Ram, além das reuniões de Diretoria que ocorrem mensalmente com os executivos da Montadora para os alinhamentos de importantes assuntos e tomadas de decisões.
HÁ TRÊS MESES NA VICE-LIDERANÇA NO SEGMENTO PREMIUM
Em janeiro de 2023, a Ram emplacou 593 picapes, ocupando o terceiro lugar no ranking do segmento premium, com um market share, no Brasil, de 16,26%. Em fevereiro conquistou o segundo lugar, com 668 veículos emplacados e um participação de mercado de 19,47%. No mês de março atingiu uma marca histórica, com mais de 1.000 emplacamentos em um único mês, mantendo-a na vice-liderança do segmento premium. Em abril, permaneceu na segunda posição, porém com uma ligeira queda nas vendas, fechando o mês com 842 picapes emplacadas e um market share de 19,93%. No acumulado do quadrimestre foram 3.274 veículos Ram emplacados e 18,55% de participação de mercado.