Marca vive o melhor momento da sua história no Brasil, registrando nos últimos anos vendas recordes.
Isolando a América do Norte, o Brasil é o principal mercado para a Ram. Em um intervalo de menos de três anos, a marca de picapes premium realizou quatro lançamentos no País, comprovando o potencial do mercado brasileiro e, em 2023, chegarão mais duas grandes novidades: em breve, a Ram 1500 Limited e no meio do ano, o primeiro modelo nacional da picape Ram produzido no site da Stellantis de Goiana (PE).
Este processo de ascensão e expansão da marca no País caminha de mãos dadas com o crescimento e fortalecimento da Rede. Em 2021 eram 53 Concessionárias Ram, em 2022 saltou para 75 lojas, para este ano, a previsão é fechar o ano com 95 unidades e em 2024, o planejamento prevê 110 Dealers. Desde o ano passado, as lojas vêm passando por um processo de revitalização para se enquadrarem no novo padrão de layout. O ano de 2023 reserva ainda outra novidade, o lançamento do projeto Ram House: uma proposta nova de experiência para o cliente. Em princípio serão apenas 4 lojas no Brasil (Goiânia, duas unidades em São Paulo e Florianópolis), que ganharão ares de celeiro, traduzindo o universo da marca. Além de promover os negócios, contarão com uma área para eventos, conveniência e gastronomia.
O evento de experimentação da marca, Ram Arena, que já percorreu as grandes capitais no ano passado, também continua neste ano e comprova ser mais uma importante ação que visa fortalecer a relação com os consumidores, tornando-os fãs da marca.
A ABRAJEEP segue trabalhando com o propósito de contribuir para o crescimento e fortalecimento da marca no Brasil, apoiando os seus Associados por meio dos Grupos de Trabalhos e Comissões Ram, além das reuniões de Diretoria que ocorrem mensalmente com os executivos da Montadora para os alinhamentos de importantes assuntos e tomadas de decisões.
UM NOVO RECORDE
Pela primeira vez desde que estreou no Brasil, a Ram atingiu no último mês de março, mais de 1.000 emplacamentos em um único mês. Foram 1.171 unidades, colocando a Ram como a vice-líder do segmento premium, no primeiro trimestre. No total, foram 2.433 picapes registradas, crescimento de 519% sobre o resultado dos três meses iniciais do ano passado. Os dados são baseados no levantamento conduzido pela Fenabrave.
Já são dois meses seguidos que os quatro modelos comercializados (Ram 3500, 2500, 1500 e Classic) ficaram no top 10 de veículos premium, com a versão 3500 no alto desse ranking, contabilizando 553 unidades. Somente neste ano, a 3500 já acumula 1.062 emplacamentos.
Na quarta posição vem outro destaque de março, a Ram Classic, que teve 251 emplacamentos. Fechando o ranking das dez mais estão a Ram 2500 e a 1500, nas nona e décima posições, respectivamente, com 191 e 175 picapes.