A Ram, única marca premium dedicada exclusivamente a picapes no Brasil, segue em alta no mercado nacional. Impulsionada por desempenho, luxo e tecnologia, a marca registrou crescimento de 9,5% nas vendas em abril na comparação com março.
Entre os destaques do mês está a Rampage, que cresceu 9,4% frente ao mês anterior e já soma quase 40 mil unidades vendidas desde o lançamento. Em relação a abril de 2024, a alta nas vendas foi de 13,2%, mantendo o modelo entre os cinco mais vendidos no segmento de picapes compactas e médias.
Já entre as picapes pesadas, a Ram 3500 liderou com folga. Equipada com motor Cummins 6.7 turbodiesel de 377 cv e torque de 1.150 Nm, o modelo teve aumento de 46,9% nas vendas em abril, conquistando 33,2% do mercado no segmento.
No acumulado do primeiro quadrimestre, os modelos 3500, 2500 e a nova 1500 asseguraram à marca mais de 68% de participação nas picapes grandes. Em abril, esse segmento também teve alta de 10,2% em relação ao mês anterior.
Destaque na Agrishow
A presença da Ram na Agrishow 2025, maior feira agropecuária da América Latina, foi um dos pontos altos do mês. Em um estande de 554 m² inspirado nas Ram Houses, a marca atraiu grande público com exposição completa de sua linha, espaço exclusivo para associados Ram Society e loja de produtos oficiais.

Ram na Agrishow 2025, maior feira agropecuária da América Latina
Entre os modelos em exibição, destaque para a nova 1500 Laramie Night Edition com motor 3.0 biturbo de 426 cv e rodas de 22”, para a 3500 Limited Longhorn com acabamento sofisticado e capacidade de reboque acima de 9 toneladas, e para a Rampage Big Horn, equipada com diversos acessórios Mopar.
Durante os cinco dias de evento, mais de 400 test-drives foram realizados em uma pista com obstáculos extremos, comprovando a robustez e tecnologia das picapes Ram. A ação contribuiu para um volume expressivo de vendas, reforçando o bom momento da marca em 2025.