Na manhã do dia 11 de agosto, foi ao ar o evento on-line “Ram – Behind the Power”, que pode ser assistido a qualquer momento no YouTube. A ação teve como objetivo relatar as conquistas recentes e uma parte do trabalho que está sendo realizado para consolidar a marca no Brasil e os passos seguintes. Os porta-vozes foram Breno Kamei, Diretor da Ram para a América do Sul, Everton Kurdejak, Diretor Comercial, Paulo Solti, Diretor de Pós-Vendas e Juliano Machado, Gerente de Marketing de Produto. O vídeo também teve as participações especiais de Almir Cambra, locutor de rodeio e embaixador da marca, e Doda Miranda, cavaleiro e empresário parceiro da Ram.
O evento on-line foi a plataforma para o anúncio de um modelo inédito da marca no Brasil. “Como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e vai dar show também em acabamento premium e tecnologia”, afirma Breno Kamei, Diretor da Ram para a América do Sul. Segundo o executivo, o lançamento será ainda neste ano.
Com apenas dois produtos, a recém-lançada Ram 1500 e a consagrada Ram 2500 (vendida oficialmente no país desde 2005), a marca está a caminho de dobrar o total de emplacamentos pelo segundo ano consecutivo. De janeiro a julho foram 2.026 unidades – 1.646 da Ram 2500 e 380 da 1500, cujas entregas começaram no final de abril. A previsão é de fechar 2021 com cerca de 3.000 picapes comercializadas. No ano anterior, que havia sido recorde, registraram-se 1.475 exemplares.
A Ram também se destaca no segmento premium. Somando os 68 exemplares da 1500, a Ram ficou na quinta posição entre as marcas premium, a quatro unidades da quarta colocada. Ainda em relação às vendas, em breve os clientes da marca terão à disposição o programa de recompra garantida Next Ram. E um novo formato de reserva, em parceria com a Rede de Concessionárias. Será um processo 100% on-line, simples e seguro.
Outro pilar que sustenta o sucesso da Ram é a Rede de Concessionárias. Já são 52 pontos espalhados por todo o território nacional e até o final deste ano serão 56. O nível de satisfação do consumidor da marca vem crescendo seguidamente e em junho atingiu o melhor patamar histórico. E o atendimento vai continuar sendo aprimorado com a novo padrão de arquitetura interior que começou a ser aplicado nos últimos meses e estará na maioria das Concessionárias até dezembro.
A proposta dessa renovação é de tratar o cliente da melhor forma possível desde a entrada na loja. Seja para passar rapidamente ou permanecer um tempo maior, todos os espaços foram repensados para receber bem e destacar a marca Ram, com uma sala de estar especial e área exclusiva para os produtos da Ram Store.