FIQUE POR DENTRO
Quase dois meses após o evento dedicado aos Dealers para apresentar a Rampage, chegou a vez do público conhecer de perto a nova picape Ram, produzida em território brasileiro.
O dia 17 de agosto foi a data escolhida para o lançamento oficial da Rampage e quando as 115 Concessionárias Ram de todo o País se prepararam para receber os clientes que conferiram pessoalmente a nova picape já que cada ponto de venda teve um carro disponível para test-drive.
Durante o evento um vídeo foi transmitido em todas as lojas com o depoimento de Antonio Filosa, COO da Stellantis para a América do Sul e dos principais executivos da Montadora, além da entrada ao vivo do Vice-Presidente de Operações Comerciais Ram do Brasil, Everton Kurdejak.
O Vice-Presidente da Ram para a América do Sul, Breno Kamei, destacou mais uma vez que a Rampage vem para redefinir o setor de picapes. “Unimos duas grandes potências para trabalhar uma nova proposta. De um lado, a herança norte-americana e todo o seu know-how em desenvolver picapes e, de outro, o Brasil e um time local da Ram, que conhece como ninguém o público brasileiro. “Transformamos o significado de uma picape para os brasileiros. Nós temos veículos sinônimo de luxo e altamente tecnológicos no que diz respeito ao entretenimento, conforto e segurança”, pontuou Breno.
Everton Kurdejak fez a entrada ao vivo diretamente da Ram House do Grupo Europamotors, a terceira unidade e a primeira da cidade de São Paulo, inaugurada naquela data. O executivo falou sobre os valores das picapes e os prazos de faturamento para os clientes. Lembrando que já havido ocorrido uma pré-venda on-line quando foram comercializadas 7 mil unidades da nova picape.
A primeira grande notícia anunciada por Everton foi que até o dia 31 de agosto, os preços de todas as versões (Laramie, Rebel e a mais esportiva R/T) da Rampage seriam os mesmos praticados na pré-venda e com 6% de desconto (CNPJ) na Venda Direta. Na noite do Open Door foram vendidas, em todo o Brasil, Paulomais de 1.000 unidades. “Desde a pré-vendas em 22 de junho até metade de setembro já estamos próximos de 10 mil unidades comercializadas”, comemorou o Vice-Presidente de Operações Comerciais Ram do Brasil.
Sobre os prazos de entrega das novas picapes adquiridas no dia 17 de agosto, o Vice-Presidente de Operações Comerciais Ram do Brasil passou a seguinte explicação: versão Rebel tem faturamento para os clientes entre os meses de setembro e outubro, a Laramie em outubro e a R/T, o modelo mais comercializado na pré-venda, com previsão entre novembro e dezembro. “Desejamos ser líder não apenas no segmento de picape premium, mas na categoria premium do mercado automotivo. A Rampage é o lançamento do ano no mercado automotivo”, comemorou Everton.
LANÇAMENTO É FEITO DURANTE INAUGURAÇÃO DA TERCEIRA UNIDADE DA RAM HOUSE
A equipe da ABRAJEEP acompanhou o lançamento da Rampage diretamente da loja conceito Ram House, do Grupo Europamotors, na cidade de São Paulo
O evento contou com coquetel, churrasco e a banda Country Stories, que tocava música country para os convidados, que em princípio, eram 150 clientes potenciais que já tinham comprado na pré-venda e outros que estavam na expectativa de olhar o carro. No entanto, a lista de presença na porta da nova Ram House chegou a 250 pessoas que compareceram ao local para ver a nova picape.
Presente no evento, Juliano Machado, Diretor Brand Ram Brasil, afirmou que a Rampage veio para “incomodar” as picapes médias do Brasil. “A picape foi pensada para também ocupar os centros urbanos, como a cidade de São Paulo. Quando digo, também, é porque o nosso DNA é o agro e nunca abandonaremos o campo”.
O evento contou com coquetel, churrasco e a banda Country Stories, que tocava música country para os convidados, que em princípio, eram 150 clientes potenciais que já tinham comprado na pré-venda e outros que estavam na expectativa de olhar o carro. No entanto, a lista de presença na porta da nova Ram House chegou a 250 pessoas que compareceram ao local para ver a nova picape.
Presente no evento, Juliano Machado, Diretor Brand Ram Brasil, afirmou que a Rampage veio para “incomodar” as picapes médias do Brasil. “A picape foi pensada para também ocupar os centros urbanos, como a cidade de São Paulo. Quando digo, também, é porque o nosso DNA é o agro e nunca abandonaremos o campo”.
Mauro ainda reiterou que os clientes estão gostando muito da Rampage e que 53% das compras realizadas são da versão R/T, veículo mais veloz do segmento chegando a até 220 km/h e que vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. A nova picape também é oferecida nas versões Rebel e Laramie. “Na pré-venda da Rampage, que aconteceu no dia 22 de junho e foi 100% on-line, comercializamos 85 picapes”, comentou o Diretor de Vendas.
O Diretor Brand Ram Brasil, Juliano, finalizou: “A nossa picape nacional veio para ser a líder do segmento premium do Brasil e São Paulo é uma praça fundamental e agora com a loja conceito Ram House na cidade, contamos com um importante reforço para esse sucesso”.
Clientes Ram
Luis Fernando Benedetti, médico anestesiologista, e sua mulher Rostanda Meireles, médica ortopedista
Ser cliente Ram era um sonho de muitos anos e no ano passado, o médico anestesiologista, Luis Fernando Benedetti, pôde realizá-lo ao comprar a Ram Classic, que a utiliza para o trabalho e lazer, incluindo idas ao campo e à praia.
“A Ram Classic veio ao encontro do que desejava, que era ter uma Ram para usar em São Paulo, entrar e estacionar no shopping, no supermercado, trabalhar, ir ao sítio, à praia e levar o meu filho na escola, que por sinal, foi um dos grandes incentivos para eu comprar a Ram, ele é louco pela picape”, explicou.
Presente no lançamento da Rampage, o médico comentou que foi conhecer a nova picape, mas que já tinha comprado na pré-venda a versão R/T para sua mulher.
“Eu já falava para a minha esposa sobre a Ram há muitos anos e ela dizia que era grande. Agora com a Rampage, uma picape feita no Brasil com um motor turbo impressionante, conteúdo tecnológico e em um menor tamanho, ela gostou muito da ideia e já se apaixonou. Com certeza será muito feliz com o carro”, vibrou.
A médica ortopedista, Rostanda Meireles, reforçou que gostou do tamanho da Rampage. “É no tamanho ideal para andar na cidade. Com esse modelo eu terei a praticidade do dia a dia, como pegar as crianças na escola e, além disso, o que eu também acho muito importante, é a tecnologia dessa picape”.
Guilherme Corona de Lima, Assistente Administrativo
Guilherme Corona de Lima, Assistente Administrativo, comprou a sua Rampage na versão R/T na pré-venda e comentou que o uso da picape será tanto para o trabalho, quanto para o lazer.
Ele explicou que a Rampage chamou sua atenção pelo diferencial no estilo comparado com os concorrentes. “O preço se equipara com a concorrência, mas você está comprando uma Ram e sabe que a caminhonete vai entregar o melhor, esse foi o grande diferencial! A 1500, 2500 e 3500 são maravilhosas, porém, grandes para serem usadas na cidade de São Paulo. Agora com a Rampage o sonho de ter uma Ram e utilizá-la nos grandes centros urbanos tornou-se possível”, relatou.
Além de destacar o fato de ser compacta, o Assistente Administrativo exaltou também o luxo, conforto e tecnologia, características que atendem muito as expectativas para quem está pagando pela picape. “A Ram conseguiu se adaptar nesse tipo de mercado com um veículo compacto e isso é um ponto muito positivo para a marca”, pontuou.
No decorrer da entrevista para ABRAJEEP Press, para nossa surpresa, Guilherme falou que além da compra de sua Rampage, mais três pessoas da sua família também haviam comprado a versão R/T na pré-venda.
“Nós compramos quatro R/T’s na pré-venda, uma foi meu pai, Alexandre Lima, outra foi para a minha prima, Giovana Mendes de Lima, e a quarta foi para meu tio Nelson Luiz Alves de Lima. A caminhonete atendeu todas as nossas expectativas”, afirmou,
Guilherme que também deixou a sua impressão sobre a Ram House: “a loja tem uma pegada americana que é a cara da Ram. É um espaço incrível!”, concluiu.