ABRAJEEP

ABRAJEEP

ABRAJEEP

+55 (11) 5180-4490
Email: contato@abrajeep.org.br

ABRAJEEP
Rua Arandu, 57 - 10º Andar Brooklin - São Paulo

  • Home
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Time ABRAJEEP
    • Seja um Associado
    • ABRAJEEP Vantagens
  • REDE RJDC
    • RAM
    • JEEP
    • DODGE
    • CHRYSLER
  • Notícias
    • ABRAJEEP Press
    • Blog
  • Agenda
    • Assembleia e Convenção
    • Eventos
  • Biblioteca
  • Emplacamentos
  • Contato
Área Restrita
  • Home
  • ABRAJEEP Press
  • 15ª Edição
  • Rede Jeep Ram tem novo parceiro na gestão do estoque de peças
 
ABRAJEEP
ABRAJEEP
terça-feira, 07 janeiro 2025 / Published in 15ª Edição, ABRAJEEP Press

Rede Jeep Ram tem novo parceiro na gestão do estoque de peças

EM DESTAQUE

No último dia 14 de outubro, a ABRAJEEP realizou uma Live para apresentar aos Associados a mais nova parceira na gestão de estoque de peças: a empresa Muvstok.

O projeto do BI ABRAJEEP Parts pretende consolidar os dados do estoque da Rede de Concessionárias Associadas levando a um entendimento mais claro, fidedigno e abrangente, deste que é considerado o segundo mais importante negócios para os Dealers – ficando atrás apenas da comercialização de veículos -, e assim sejam tomadas decisões mais assertivas na condução dos negócios com a Montadora.

O Diretor da Comissão de Pós-Vendas da ABRAJEEP, Bernardo Chieppe, reforça que o departamento de peças desempenha um papel crucial no sucesso do Pós-Vendas para atender os clientes que procuram serviços de revisão, funilaria, reparo, balcão, além dos clientes externos. “Para não perder as oportunidades de vendas e garantir a eficiência e a fluidez do atendimento é essencial ter um estoque adequado, seja na variedade de peças, seja na quantidade de itens.”

A complexidade desse departamento dentro das operações da Rede, suas particularidades e as mudanças de comportamento do consumidor exigem uma compreensão detalhada dos movimentos e das atuais demandas para as melhores tomadas de decisões e adoção das políticas comerciais, preservando as margens e a rentabilidade dos negócios. 

Para auxiliar a Rede Jeep Ram nesta tarefa, a ABRAJEEP firmou parceria com a Muvstok, que é especialista em gestão de estoque de peças automotivas.

Bernardo explica que a Muvstok oferece uma ferramenta dinâmica e de fácil aplicabilidade, que oferece insights valiosos, como oportunidades de compra e venda, além de identificar clientes que pararam de comprar, entre outros indicadores essenciais para a gestão do setor de peças. “O nosso catálogo atual contém mais de 2 mil itens, ou seja, é bastante complexo, o que torna imprescindível o uso de ferramentas que facilitem a tomada de decisões sobre o que comprar, quando e a quantidade, evitando estoques parados ou obsoletos, além de permitir o aproveitamento de oportunidades promocionais. Assim, conseguimos nos manter competitivos e ter um bom desempenho comercial.”

O CEO da Muvstok, Dennis Cardoso, diz que a empresa está pronta para oferecer à ABRAJEEP serviços inovadores em inteligência de dados por meio da sua plataforma de Analytics, que possibilita uma análise estratégica e inteligente do perfil de estoque e do desempenho do varejo. “A solução oferece uma visão clara e precisa dos estoques de peças com dashboards que apresentam informações financeiras detalhadas, permitindo a implementação de estratégias eficientes de reposição, previsão precisa de demanda e otimização de armazenamento, resultando em economia de custos e redução de excessos e faltas. Além disso, no Analytics de Vendas proporcionamos uma análise ampla do varejo de peças com a possibilidade de avaliar o faturamento por canal, identificar padrões de compra, otimizar escoamentos e avaliar o impacto de promoções, gerando mais receita e satisfação para os clientes.”

 

OUTRAS FUNCIONALIDADES DA FERRAMENTA

Os Concessionários terão a oportunidade de conhecer e contratar diversas soluções oferecidas pela Muvstok, além do Dashboard TeuEstoque, que permite ao gestor um controle total do estoque e facilita a reposição de peças. “O sistema oferece eficiência máxima por meio de processos automáticos e a realocação ágil de peças entre lojas do Grupo, aproveitando ao máximo os recursos disponíveis. Outro destaque é o módulo Leads Rede, que atua como um CRM especializado em peças, automatizando processos, gerenciando leads de forma personalizada e aumentando a conversão de oportunidades em vendas. A Agenda do Vendedor também se destaca ao integrar um CRM que centraliza todas as informações do cliente, facilitando o atendimento personalizado, a verificação de preços em tempo real e fortalecendo o relacionamento”, esclarece Dennis.

“Juntos, vamos transformar dados em resultados e garantir um atendimento de excelência”, Dennis Cardoso, CEO da Muvstok

Também tem a plataforma Bolsa de Peças que disponibiliza uma solução de matchmaking para a compra e venda de peças entre as Concessionários, ajudando a encontrar itens de baixo giro e otimizando as operações. Na Plataforma de Comércio Digital há opções de marketplace, e-commerce e integração com o Mercado Livre, ampliando as oportunidades de vendas online. O WhatsParts, por sua vez, é uma ferramenta multicanal que permite o atendimento simultâneo de vários usuários por um único número de WhatsApp, garantindo padronização e controle das comunicações, além de integração direta com o CRM Muvstok e o ERP via API. A ferramenta possibilita, ainda, o envio de campanhas de marketing via WhatsApp e a configuração de bots personalizáveis, otimizando tanto o atendimento quanto as estratégias de marketing.

O executivo da Muvstok afirma que todos na companhia estão entusiasmados em fortalecer a parceria e oferecer soluções que vão além da gestão tradicional de estoques. “Nossa missão é simplificar processos, otimizar recursos e, principalmente, contribuir para o sucesso de cada uma das Concessionárias. Juntos vamos transformar dados em resultados e garantir um atendimento de excelência para os nossos clientes”, reafirma Dennis.

Gerente de Operações ABRAJEEP, Anderson Pereira, explica que para incentivar a adesão dos Associados, a ABRAJEEP irá arcar com as quatro primeiras mensalidades. “Todo o processo para adesão é simples e composto por seus passos: o primeiro é assinar o termo de adesão que está no portal da ABRAJEEP (LINK); o passo seguinte é realizar o cadastro da empresa, enviando a planilha com os dados; o terceiro passo é o cadastro de usuário com o envio das informações dos usuários que terão acesso à ferramenta; a quarta etapa é a interação dos dados do DMS para o Hub de dados da Muvstok; a penúltima etapa é a validação dos dados com a sua verificação e, por último, é a realização do treinamento para as empresas cadastradas”, explica Anderson.

O Diretor da Comissão de Pós-Vendas da ABRAJEEP, Bernardo, reforça o convite feito durante a Live para que toda a Rede faça adesão à ferramenta e aproveite as vantagens e os benefícios desta parceria entre BI ABRAJEEP Parts e a Muvstok. “Gostaria de contar com a adesão e o compromisso de toda a Rede. Essa é uma grande oportunidade para evoluirmos e melhorarmos a gestão dos nossos estoques e do departamento de peças como um todo, trazendo mais agilidade, melhor performance e resultados financeiros positivos. Conto com a colaboração de todos vocês!”, conclui.

  • Tweet

Posts Recentes

  • Ram encerra abril com forte crescimento das vendas e presença robusta na Agrishow 2025

    Ram cresce 9,5% em abril! Rampage segue entre a...
  • Digitalents: Estratégia Digital com Propósito

    Na Digitalents, unimos tecnologia, empatia e es...
  • Stellantis abre 80 vagas exclusivas para profissionais com deficiência no Brasil e na Argentina

    A Stellantis abre 80 vagas exclusivas para prof...
  • Ram confirma presença na Agrishow 2025 com novidades e experiências exclusivas

    A Ram, marca do carneiro montanhês, chega com t...
  • Ram é a nova patrocinadora oficial da NFL no Brasil e reforça sua conexão com o público brasileiro

    A Ram é a patrocinadora oficial da NFL no Brasi...
  • Jeep Nature celebra 10 anos da marca no Brasil com edição especial em Camaragibe (PE)

    O Jeep Nature chega a Camaragibe (PE) no dia 26...
  • Nova campanha da Jeep destaca patrocínios esportivos com a jornalista Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...
  • Campanha da Jeep conecta aventura e esporte com Fernanda Gentil

    Jeep lança campanha com Fernanda Gentil, conect...
  • Stellantis reforça compromisso com a inclusão em celebração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)

    Em celebração ao Dia da Libras, a Stellantis re...
  • Jeep é o SUV oficial da 30ª Agrishow e leva força, inovação e tradição à maior feira agropecuária do Brasil

    Jeep é o SUV oficial da 30ª Agrishow, levando f...
  • Fábrica da Ram em Michigan celebra marca histórica com 2 milhões de unidades da 1500 produzidas

    A fábrica da Ram em Sterling Heights celebra ma...
  • Programa Ram Society oferece benefícios e fortalece relacionamento com clientes

    O Ram Society oferece benefícios exclusivos, co...

Comentários

    Arquivos

    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • julho 2021
    • maio 2021
    • agosto 2020
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • dezembro 2018
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • dezembro 2017
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017

    Categorias

    • 14ª Edição
    • 15ª Edição
    • 16ª Edição
    • 17ª Edição
    • 18ª Edição
    • 19ª Edição
    • 20ª Edição
    • 28º Congresso e ExpoFenabrave
    • ABRAJEEP Press
    • Assembleia e Convenção
    • Blog
    • Capa
    • Chrysler
    • Dodge
    • Eventos
    • Fábrica
    • Jeep
    • Noticias
    • RAM
    • Sem categoria
    • Vantagens
    • Vlog

    QUEM SOMOS

    A ABRAJEEP é uma Associação com o propósito de representar os anseios de seus Associados, que distribuem os produtos RAM, Jeep, Dodge e Chrysler da Stellantis, sempre em um diálogo franco e aberto com a Montadora, crucial para lisura das negociações.

    WEBSITE

    • Quem Somos
    • Eventos
    • Seja um Associado
    • Blog
    • ABRAJEEP Press
    • Vagas & Oportunidades
    • Webinars
    • Contato

    CONTATE-NOS

    Rua Arandu, 57 - 10º Andar
    Brooklin - São Paulo

    11 5180-4490
    Seg a Sex. 09h às 18h

    contato@abrajeep.org.br

    ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    Assine nossa newsletter e receba nossas novidades no seu email.

    Copyright © 2019 ABRAJEEP. Todos os direitos reservados. Criado por AWD - Agência Way Digital.

    TOP