A Stellantis oficializou na última semana de maio a adesão ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pelo Ministério das Mulheres em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, o Ministério do Trabalho e Emprego, a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A participação da empresa no Programa foi formalizada com a assinatura oficial do Termo de Compromisso, durante cerimônia realizada em Brasília.
Após assumir esse compromisso, a Stellantis terá um prazo de dois anos para implementar as iniciativas propostas no Plano de Ação do programa. Durante esse período, as ações serão monitoradas pelo Ministério das Mulheres e, em 2026, os resultados obtidos serão avaliados. As empresas que alcançarem um desempenho satisfatório no Plano de Ação serão premiadas com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.
Entre as ações que fazem parte do plano da Stellantis para a 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, estão o impulsionamento de programas afirmativos de gênero e raça na empresa, o foco nas práticas de Recrutamento e Seleção para aumentar a presença de mulheres em áreas predominantemente masculinas, assim como a criação de mecanismos para promoção de carreiras e ascensão profissional.