Em seu segundo ano de atuação, a Stellantis avança na liderança dos três principais mercados de automóveis e comerciais leves da América do Sul: Brasil, Argentina e Chile. O grupo, que é sucesso absoluto de vendas no setor automotivo, ainda tem muito para comemorar. Ao longo de 2022, a empresa conquistou inúmeras premiações importantes, que resultam de todo o trabalho desempenhado nos últimos 12 meses. Ao todo, a montadora recebeu 56 prêmios nas mais diversas áreas como forma de reconhecimento pela sua trajetória.
A Stellantins venceu como Montadora de Automóveis e Comerciais leves e Empresa do Ano no Prêmio AutoData, está entre as 100 empresas líderes em open innovation no Brasil no Ranking TOP 100 Open Corps e foi eleita uma das “As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2022” no ranking da IT Mídia. Além do Brasil, a Stellantis recebeu na Argentina o troféu de “Mejor Empresa de Iberoamérica del año 2022”, da Asociación Iberoamericana de Mujeres Empresarias ARG.
Além dos reconhecimentos institucionais, os profissionais que compõem o grupo também se destacaram em 2022. Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, foi eleito “Executivo do Ano” pelo Carsughi L’Auto Preferita e está entre Os Melhores CEOs do Brasil pela Forbes. Já Fabrício Biondo, Vice-presidente de Comunicação Corporativa para a América do Sul, ganhou os troféus de Melhor Executivo de Montadora pela Top Car TV e Executivo Automotivo do Prêmio Abiauto.
Jeep
Os veículos da Jeep também foram destaque em 2022 e a marca garantiu diversos títulos neste ano. O Jeep Renegade levou o prêmio de Melhor Compra do ano pela revista Quatro Rodas com a versão Longitude (SUVs de até R$170.000). Já o Jeep Commander também conquistou o prêmio de modelo com Maior Valor de Revenda – Autos 2022 na categoria “SUV Grande” e o título de Melhor SUV Médio pelo Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Para finalizar, o Jeep Compass 4xe foi eleito o Melhor SUV Importado pela Car Awards Brasil 2023 e ganhou o troféu de Melhor Híbrido, também pelo Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Na Argentina, a Jeep Gladiator ganhou o prêmio da revista AutoTest, o Auto Test Award, na categoria melhor picape importada.
Ram
Marca das caminhonetes com mais força, luxo, capacidade e tecnologia do país, a Ram bateu recordes de resultados e segue mantendo a liderança no setor. A Ram continua sendo a única do mercado premium a vender mais que em 2021. O acumulado de janeiro a novembro foi de 4.046 unidades, 49% a mais que as 2.714 registradas em igual período do ano passado. Com 720 emplacamentos, novembro foi o melhor mês de todos os tempos para a marca, que teve três das quatro picapes que vende no país na lista dos 10 veículos mais emplacados do mercado premium. A Ram 3500, que foi a segunda colocada no ranking, ainda garantiu o título de Melhor Picape no Prêmio Mobilidade Estadão.