Pelo segundo ano consecutivo, a Stellantis liderou as vendas de automóveis e comerciais leves na América do Sul e em dois importantes mercados da região – Brasil e Argentina. Além disto, a Stellantis conquistou, em 2022, a liderança no mercado do Chile.
As vendas totais da empresa no último ano superaram a marca de 843 mil veículos na América do Sul, respondendo por uma participação de mercado de 23,12%. Deste total:
– 646,7 mil unidades foram comercializadas no Brasil, com 32,9% de participação de mercado;
– 116,7 mil veículos foram vendidos na Argentina (30,7% de participação);
– 46,7 mil unidades foram emplacadas no Chile (10,9% de participação), e
– 33,7 mil veículos foram comercializados nos demais países sul-americanos.
Jeep conquista liderança de SUVs pelo sétimo ano consecutivo – A Jeep conquistou a liderança no segmento de SUVs pelo sétimo ano seguido. A marca emplacou 137.444 veículos em 2022. A marca representou 20% das vendas do segmento de SUVs e 7% de market share entre todos os veículos vendidos no Brasil. Os modelos Compass e o Commander foram líderes de suas categorias, ao mesmo tempo em que o Compass posicionou-se entre os dez modelos mais vendidos no país.
Ram cresce 83% em 2022 – A Ram registrou em 2022 o terceiro ano consecutivo de vendas recordes, com 83% de crescimento em relação ao ano anterior. Foram 5.056 emplacamentos no ano, assegurando à marca a terceira posição no ranking do mercado premium. Em relação aos modelos, o maior destaque foi para a Ram 3500. Lançada no final de março, a topo de linha da marca fechou o ano com 2.201 unidades registradas.