Em seu terceiro ano de atuação, a Stellantis avança na liderança de vendas de automóveis e comerciais leves nos três principais mercados da América do Sul: Brasil, Argentina e Chile. A empresa, que é sucesso absoluto de vendas no setor automotivo, alcançou mais um ano de resultados a serem comemorados. Em 2023, as vendas totais da Stellantis na América do Sul superaram a marca de 878 mil veículos, respondendo por uma participação de mercado de 23,5%.
Somente em dezembro, a empresa acelerou o ritmo de vendas no Brasil e encerrou o último mês do ano com 64.422 unidades emplacadas e 27,1% de participação de mercado.
“Os resultados de 2023 comprovam que estamos fazendo as melhores escolhas ao entregar aos nossos clientes produtos e serviços cada vez mais inovadores e alinhados às suas necessidades. Em 2024 seguiremos com o nosso objetivo de continuar a fortalecer a presença de nossas marcas e ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Liderança em SUVs
A Stellantis também foi destaque no segmento de SUVs em 2023. A empresa figurou na lista dos mais vendidos dos últimos 12 meses. Os modelos Jeep Compass e Renegade registraram, respectivamente, 59 mil unidades vendidas e 47 mil emplacamentos ao longo do ano. Já o Commander atingiu quase 20 mil unidades vendidas.
Ao todo, a Stellantis superou a marca de 214 mil unidades comercializadas no segmento ao longo do ano, totalizando 35,8% da fatia do mercado de SUVs.
BRASIL
No mercado brasileiro, a empresa consolidou sua liderança entre os meses de janeiro a dezembro, com mais de 686 mil unidades emplacadas e 31,4% de participação nas vendas.
Jeep celebra liderança absoluta
Em 2023, a marca registrou mais de 127 mil unidades de veículos vendidos no Brasil, o que corresponde a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado geral, ocupando a sexta posição na indústria total.
O Compass, líder entre os SUVs médios pelo sétimo ano consecutivo, alcançou mais de 59 mil unidades vendidas e uma participação de mercado superior a 40%. Já o Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, atingiu quase 20 mil unidades vendidas e uma participação de mercado de 23%. O Renegade obteve mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano.
Ram conquista melhor ano da sua história no Brasil
A Ram finalizou o ano de 2023 com inúmeros motivos para comemorar. Somando os doze meses do ano, a marca atingiu aproximadamente 17 mil unidades comercializadas, o melhor ano da sua história no Brasil, um aumento de 236% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Também obteve o melhor dezembro já registrado, com impressionantes 3.107 emplacamentos. Além disso, garantiu a liderança entre as marcas premium no Brasil e a Nova Rampage se consolidou no Top 5 entre as picapes compactas e médias mais vendidas no país durante o ano.
ARGENTINA
Na Argentina, a Stellantis continua a liderar o mercado com mais de 119 mil unidades vendidas entre os meses de janeiro a dezembro e uma participação de mercado de 28,2%, posicionando a empresa como o maior fabricante de veículos da Argentina.
CHILE
No Chile, a Stellantis comercializou mais de 36 mil unidades no acumulado do ano, com 11,5% de participação de mercado.