A Stellantis apresentou o Pro One como a ofensiva estratégica aprimorada do negócio de veículos comerciais da empresa para alcançar a liderança global, abrangendo as ofertas profissionais de seis marcas icônicas da Stellantis – Citroën, FIAT, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall.
Os clientes de Stellantis Pro One se beneficiarão deste amplo negócio que abrange: vans, picapes e opções de micromobilidade líderes do segmento; propulsões eletrificadas líderes e de última geração; um ecossistema para conversores/adaptadores conectado; tecnologias de veículos totalmente conectados e uma mentalidade de parceria comercial completa para maximizar a eficiência comercial dos clientes profissionais, minimizar custos e aumentar a rentabilidade.
Com o segmento de veículos comerciais representando atualmente um terço das receitas líquidas da Stellantis, com 1,6 milhão de unidades vendidas anualmente, a estratégia Pro One ajudará a Stellantis a atingir as metas do plano estratégico Dare Forward 2030: duplicação das receitas líquidas de veículos comerciais até 2030, em comparação a 2021; 40% do mix de vendas de veículos elétricos e geração de 5 bilhões de euros em receitas de serviços.
Como parte do lançamento de Stellantis Pro One, uma linha de vans totalmente renovada para cada marca será revelada em 23 de outubro, apresentando motores de zero emissão de segunda geração, uma solução de hidrogênio exclusiva, conectividade total e sistemas de assistência à direção autônoma de alto nível.
Em paralelo, a linha de produtos será revitalizada na América do Norte com as próximas vans e picapes eletrificadas, incluindo a Ram ProMaster EV e a 2025 Ram 1500 REV.