FIQUE POR DENTRO
O mês de maio foi de celebração para os vencedores dos Programas de performance DNA Jeep e Ram Titans, que partiram para a viagem internacional de premiação pelos excelentes resultados atingidos, não apenas em performance/vendas, como também, em market share e NPS. Desta vez, os destinos escolhidos pelos próprios Dealers, por meio de votação, foram Aruba e Curaçao.
A premiação foi para oito Concessionários Jeep e três Ram, que mais acumularam pontos no decorrer do ano de 2022. A viagem, realizada entre os dias 13 e 20 de maio, teve a presença de Antonio Filosa, COO da Stellantis para a América Latina; além de Everton Kurdejak, Vice-Presidente de Operações Comerciais Jeep e Ram para o Brasil; Gustavo Azambuja, Diretor Nacional de Vendas Jeep e Ram Brasil; João Paulo Toscano Filho, Diretor de Desenvolvimento da Rede Stellantis para a América do Sul e Eduardo Meneghetti, Presidente da ABRAJEEP, todos com acompanhantes.
De acordo com Gustavo Azambuja, nessas viagens os participantes têm contato com experiências exclusivas. “Preparamos uma viagem realmente diferenciada, com uma programação pensada em cada detalhe para que seja inesquecível e não apenas mais uma viagem de luxo”, esclareceu.
Os Concessionários puderam nadar com os golfinhos, tiveram jantar em barco, passeios exclusivos de jet ski, shows, entre outras atividades. “Foi uma programação bem bacana e procuramos não falar muito de negócios, tornando o ambiente leve e gostoso para que todos ali aproveitassem a programação e os momentos de celebração”, declarou Gustavo.
Na temporada 2022, as Concessionárias vencedoras do Programa DNA Jeep foram:
Porte G (1° Ventuno – Campinas, 2° Newsedan – João Pessoa e 3° Bali – Brasília);
Porte M (1° Tramonto – Porto Alegre, 2° Stefanini – Piracicaba, 3° Ravenna – Jaraguá do Sul);
Porte P (1° Viviani – Araçatuba e 2° Primavia – Valparaíso de Goiás) e as Concessionárias ganhadoras do Ram Titans 2022 foram: 1° Ventuno – Jundiaí, 2° Via Marconi – Assis e 3° Fipal – Maringá.
O QUE DIZEM OS VENCEDORES
Pela segunda vez premiado no Programa DNA Jeep com a filial da Newsedan Jeep, de João Pessoa (PB), o Diretor-Presidente, Luiz Teixeira Carvalho, falou sobre a viagem: “O destino, novamente, foi um verdadeiro paraíso. Além disso, estar ao lado de amigos e parceiros de trabalho faz toda a diferença nesta experiência”.
Quanto a ganhar o DNA Jeep, Teixeira explicou que é uma sensação de dever cumprido, de reconhecimento de um trabalho árduo, de muito foco, compromisso e disciplina. Sobre os desafios, destacou o principal deles: a volatilidade do mercado, uma vez que as premissas do DNA estão relacionadas à performance dos KPIs. O engajamento e a disciplina mensal de todo o time para a entrega dos indicadores também exigem certo desafio. “Todo ano buscamos entregar indicadores e processos ainda melhores, dentro das possibilidades, com qualidade e rentabilidade”.
O titular da Newsedan aproveitou para deixar um recado ao seu time: “O meu muito obrigado. Estamos juntos para dar o nosso melhor em busca da excelência e estarei sempre à disposição deles para suportá-los e apoiá-los em tudo que for preciso nesta entrega”, finalizou.
Para Ildeumar Antonio Fernandes, Diretor da Bali Motors, em Brasília (DF), ganhar o DNA Jeep pela primeira vez é propagar a empresa dentro e fora dela, além de fortalecer a imagem da Concessionária.
“Ao participar do Programa são muitos os desafios a serem superados, precisamos estar atentos a tudo, desde o primeiro atendimento ao cliente, tratativas e conclusões das vendas até a entrega do automóvel, o mesmo ocorre no Pós-Vendas. Às vezes somos surpreendidos e temos que nos superar, fazer correções e verificar os procedimentos”, declarou.
Sobre os pontos que levaram à conquista, Fernandes explicou que o trabalho foi de acordo com as demandas de mercado para alcançar as vendas de automóveis acima do preconizado. No Pós-Vendas, a atuação foi desde a recepção com muito profissionalismo e qualidade, instalações adequadas, estrutura de peças e carros reservas para clientes com veículos que permaneceram mais tempo na oficina.
“Já a experiência da viagem de premiação foi magnífica, tanto do ponto de vista dos locais escolhidos, quanto da estrutura e apoio em toda a viagem, tanto por parte da agência quanto da equipe Jeep. Nota 10 para os hotéis em todos os quesitos. O passeio de buggy e de catamarã foram magníficos. A atenção e a simplicidade do Presidente, Filosa e demais executivos Jeep fizeram a diferença, tornando a viagem leve e descontraída”, exaltou.
O Diretor da Bali Motors aproveitou o momento para deixar a sua mensagem à equipe: “vocês fizeram e fazem a diferença, muito obrigado pela garra, determinação, profissionalismo e qualidade no exercício de suas funções. Continuemos com a mesma pegada que outros prêmios virão, e isso reflete positivamente tanto na empresa quanto em cada um de vocês, e por quê não mencionar, até do ponto de vista salarial e de carreira”, concluiu.
Para Guido Benedito Viviani, Titular da Concessionária Viviani, de Araçatuba (SP), que venceu pela segunda vez o DNA Jeep, nas categorias P e M, essas conquistas são muito gratificantes, representando o fruto do esforço e comprometimento das equipes que mantiveram o foco em vencer os desafios e seguir as regras, visando sempre a satisfação dos clientes. A experiência da viagem, segundo Guido, foi fascinante e superou todas as expectativas.
Vencedor pela primeira vez do Programa Ram Titans, Djalma Bezerra Neto, Diretor Comercial da Way/Via Marconi, de Assis (SP), avalia essa conquista como uma grande recompensa já que se trata de um Programa completo, reunindo volume de vendas, satisfação do cliente e nível de treinamento da equipe, ou seja, são muitas variáveis para equilibrar ao longo do ano. “Vencê-lo é a coroação do trabalho de um ano todo da equipe, que está à frente do negócio, atendendo e encantando nossos clientes com excelência e dedicação e a quem eu agradeço”, comemorou. Para a conquista do prêmio, Djalma destacou que é importante ter foco e dedicação nos itens que compõem o Programa. “Não adianta você ir bem em um mês e mal em dois ou três meses e depois tentar recuperar. É fundamental a constância nos resultados”.
Quanto à experiência em Aruba e Curaçao, o executivo da Way/Via Marconi disse: “Foi tudo maravilhoso, irretocável. Uma viagem feita com muito carinho e notamos em cada etapa, a dedicação e o cuidado que a Jeep e Ram preparou para nós. Foi muito gratificante, estão todos de parabéns!”.
Para o time, Djalma fez um agradecimento especial: “time da operação de Assis (SP) o meu muito obrigado, sem eles nada seria possível. São profissionais competentes e comprometidos, a quem eu dedico todo o nosso sucesso. Vamos em frente e bater a meta, mais uma vez”.
De acordo com Dagoberto A. Cipriano, Operador Geral Jeep/Ram do Grupo Ventuno de Jundiaí (SP), ganhar o Ram Titãs foi um momento de orgulho e satisfação. “Em nosso primeiro ano na marca Ram ganhar em 1º lugar o programa, foi algo inimaginável”. Entre os desafios do programa e os pontos primordiais para a vitória, Dagoberto comentou que o importante é engajar à equipe nos objetivos e superar a forte Rede de distribuidores e frisou: “É importante ter muita garra, engajamento da equipe e a vontade de representar está tão cobiçada marca”. Sobre a representação de vencer o programa, acrescentou: “É importante o reconhecimento e respeito pelo trabalho que fizemos, e a notoriedade que a nossa empresa ganhou pela conquista”. Dagoberto explicou que esse ano a competitividade aumentou, além da chegada de novos e fortes distribuidores, o que elevaram as dificuldades para alcançarem os índices necessários.
Quanto a experiência da viagem, exaltou: “Foi Sensacional!! Uma viagem incrível onde a Diretoria da Montadora pensou em todos os detalhes para nos encantar. Amizades especiais com os distribuidores participantes e com a Diretoria. Tudo perfeito!! Aproveito para agradecer a toda nossa equipe pelo trabalho realizado, colocando nossa empresa no nível mais alto conquistando este prêmio! Muito obrigado!”
AS NOVIDADES NA TEMPORADA 2023
As Redes Jeep e Ram já estão há mais de meio ano engajadas na temporada 2023 dos Programas, isso porque o período compreende de 1 de janeiro até 31 de dezembro.
Dentro do DNA Jeep, a principal novidade neste ano é que o Programa extinguiu a divisão em portes de Concessionária (P, M, G), agora é um ranking único. No Ram Titans, a mudança está nos rankings específicos para Gestor de Vendas, Gestor de Pós-Vendas e para o Brand Champion, ou seja, eles concorrem entre si. Além disso, as premiações do DNA Jeep e Ram Titans, além da anual também ocorrem trimestralmente.
Outra novidade válida desde junho deste ano, é que foi implementado no Programa o critério de elegibilidade relacionado à ativação (que precisa chegar a 85%) do Adventure Intelligence, no caso da Jeep e do Ram Connect, no caso da Ram. “É importante que os Concessionários fiquem atentos a este quesito, pois aqueles que tiverem menos de 85% de ativação de todos os carros entregues elegíveis ao Adventure Intelligence ou Ram Connect, no período que compreende de junho até dezembro, estarão eliminados. Muitas vezes, o Dealer pode ter uma pontuação muito boa e, de repente, é eliminado por conta de um critério de elegibilidade como este de 85% de ativação do Adventure Intelligence ou Ram Connect, que deve ser full, ou seja, a ativação precisa ocorrer em dois processos: pela Concessionária e pelo cliente. É importante que a Rede se atente a isso. Vale lembrar que a pessoa chave dentro da Concessionária para fazer as ativações são os entregadores técnicos, é importante inseri-los nesta ação para que se tenha a garantia de que 100% dos veículos sairão das lojas devidamente ativados”, orientou, desejando boa sorte a toda Rede.
No final do ano, durante a Convenção ABRAJEEP 2023, será apresentada para votação as três opções de destino para a próxima viagem aos vencedores da temporada 2023. Boa sorte a todos!