Conduzida pela Scheuer Consultoria, tendo o apoio da Central de Atendimento da Fenabrave, a Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas chega em sua 26ª edição, mantendo-se como uma importante ferramenta de avaliação e mensuração em relação à postura dos Concessionários na condução dos negócios em parceria com a Montadora, do nível de satisfação do Concessionário com a capacidade de gerar resultado para o seu negócio e fidelizar o cliente, além disso, para as Associações de Marca revela os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados, orientando ações e mudanças assertivas nas atividades de representação coletiva da categoria.
A ABRAJEEP, pelo segundo ano consecutivo, teve a adesão de 100% da sua Rede na participação da Pesquisa Fenabrave e ficou em 3°lugar no Ranking Geral entre as 50 Associações de Marcas participantes. A diretoria da ABRAJEEP agradece os seus Associados pelo engajamento massivo.
Sobre a metodologia da pesquisa, permanece a seguinte estrutura: primeira parte são abordados 25 temas do dia a dia das Concessionárias; na segunda parte, os Associados avaliam o desempenho das Associações de Marcas na representação coletiva da categoria e, na terceira e última parte, são colocadas questões específicas e da atualidade do setor.
Em relação aos 25 temas abordados e relacionados ao cotidiano das Concessionárias, na maioria deles, Chrysler/Jeep/Dodge/Ram estiveram entre os 5 primeiros colocados, ocupando o 2°lugar em questões importantes como: “Suporte financeiro da Montadora na comercialização dos produtos”; “O valor que a minha Concessionária vai crescer nos próximos 12 meses“, demonstrando a confiança da Rede na retomada do crescimento econômico e na geração de empregos; e “Os produtos da minha Montadora são o que o cliente quer”, comprovando que a ampliação do line-up no último ano tem sido uma decisão assertiva.
Nesta edição da Pesquisa Fenabrave a nossa Comunicação com os Concessionários foi muito bem ranqueada e estamos na 2ª posição. A Rede reconheceu o esforço da ABRAJEEP em melhorar a sua comunicação com os Associados, resultado de um intenso trabalho e a adoção de uma nova estratégia com o lançamento do canal UPDATE ABRAJEEP de vídeos curtos com resumos das Reuniões de Diretoria e compartilhados pelos Grupos de WhatsApp e disponibilizados no canal oficial do Youtube da Associação; o site da Associação revitalizado e atualizado periodicamente; as redes sociais trabalhadas mais intensamente, além da manutenção da newsletter eletrônica ABRAJEEP PRESS.
A pesquisa também aponta a necessidade de melhorias em alguns quesitos, apesar de maioria deles ter atingido uma média acima das demais marcas. São eles: “A qualidade dos produtos da minha Montadora é competitiva no mercado”; “A qualidade dos produtos da minha Montadora atende as expectativas do consumidor” e o “Sistema da Montadora de aferição de satisfação do cliente”.
No índice de valor – que resume a opinião dos Concessionários de cada segmento sobre o valor total da Concessionária -Chrysler/Jeep/Dodge/Ram está na 2ª posição e bem acima da média, validando a força das marcas Jeep e Ram.
O caminho a percorrer ainda é longo, mas ao avaliar a trajetória da Associação que acabou de completar 15 anos e das marcas Jeep e Ram, que seguem em plena ascensão e expansão, o cenário é bastante favorável. Seguimos trabalhando na direção de uma relação transparente, profissional e honesta, buscando os melhores resultados para todos.