A Ram faz história e é a primeira marca dedicada a picapes a conquistar o primeiro lugar no Estudo de Qualidade Inicial (IQS) 2021 da J.D. Power, completando uma ascensão meteórica de desempenho nos últimos dois anos. A conquista foi impulsionada pelas opiniões positivas dos proprietários das novas 2500 e 3500, nomeadas as melhores picapes grandes de uso pesado (heavy duty) no IQS deste ano, e dos proprietários da nova Ram 1500, que ficou em segundo lugar entre as picapes grandes de uso leve (light duty).
À frente de 31 concorrentes, a Ram é única marca dedicada a picapes a conquistar esse título.
A Dodge, em segundo lugar, completa a dobradinha da Stellantis, que ainda tem a Jeep® pulando para o oitavo lugar, melhor resultado de todos os tempos.
As Ram 2500 e 3500 e o Jeep Gladiator venceram seus segmentos. Já a Ram 1500, Dodge Charger, Chrysler 300 e Jeep Grand Cherokee alcançam o pódio.
“Essa não é uma simples informação; essa é uma tendência. Quem conhece a robustez de nossos processos de melhoria de produtos, bem como o nível de engajamento de nossa força de trabalho, não se surpreende com esses últimos resultados.”, disse Mark Champine, Diretor de Experiência do Cliente da Stellantis para a América do Norte.
“Vimos o trabalho árduo da equipe Stellantis de perto, esses últimos resultados são uma prova dos esforços da empresa como um todo. Ter as duas principais marcas do estudo é uma conquista realmente impressionante. Parabéns a toda a equipe”, disse Dave Sargent, Vice-Presidente de Qualidade Automotiva da J.D. Power.
A J.D. Power entrevistou compradores de veículos novos sobre seus primeiros três meses de propriedade e rastreou problemas por 100 veículos (PP100) para medir o desempenho de 32 marcas. Em comparação com os resultados de 2020, a Ram melhorou em 13 PP100, para 128.
Tanto o Dodge Charger quanto o Chrysler 300 chegaram ao pódio no segmento de carros grandes. Metade dos 12 veículos Stellantis elegíveis para prêmios ganhou ou foi vice-campeão em suas categorias.